Sri Lanka - A Pérola do Oceano Índico

8 Dias / 7 Noites

1º Dia – Colombo / Pinnawela / Dambulla

Chegada em Colombo, recepção e traslado por estrada para Dambulla. Durante o percurso visitaremos o Orfanato de Elefantes em Pinnawala (*se preferir pode evitar a visita, mas não haverá reembolso por não fazê0la), a tempo de assistir ao banho e alimentação dos bebês elefantes. Esta atração popular estabelecida pelo governo do Sri Lanka em 1975, agora é como um santuário que tem 25 hectares de floresta exuberante. Seu objetivo é alimentar, cuidar e abrigar jovens elefantes perdidos ou abandonados por suas mães. Recentemente, o santuário também iniciou um programa de reprodução. Continuaremos por estrada até Dambulla (Aproximadamente 80Kms /2 Horas) e na chegada traslado ao hotel. À tarde visitaremos o Templo da Caverna Dambulla, uma grande massa rochosa isolada a 500 pés de altura. Aqui está o famoso Templo da Rocha que remonta ao primeiro século AC. Na primeira caverna há uma imagem reclinada do Buda recortada na rocha.  Existem imagens de divindades associadas ao budismo em todos os lugares. Na Segunda Caverna, a melhor e maior de todas, há 150 estátuas de Buda em tamanho natural em várias posturas com poucas estátuas de deuses e reis. Ao final do passeio retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel. 


 2º Dia – Dambulla / Polonnaruwa / Minneriya / Dambulla
Café da manhã. Pela manhã visitaremos a capital Polonnaruwa dos séculos 11-13, com uma história relativamente curta e simples (dois séculos e uma dúzia de governantes, em contraste com 1400 anos e 123 reis de Anuradhapura). A época de fundação da cidade não é certa. Visitaremos o Gal Vihara e o magnífico grupo de estátuas, construído pelo rei Parakramabahu (1153-1186 d.C.). A tarde faremos um passeio de jeep 4x4 no Parque Nacional Minneriya, que é um parque nacional na Província Centro-Norte do Sri Lanka. A área foi designada como parque nacional em 12 de agosto de 1997, depois de ter sido originalmente declarada um santuário de vida selvagem em 1938. A razão para declarar a área protegida é proteger a captação do tanque Minneriya e a vida selvagem dos arredores. O tanque é de importância histórica, pois foi construído pelo rei Mahasen no século III d.C. O parque é uma área de alimentação da estação seca para a população de elefantes que vivem na floresta dos distritos de Matale, Polonnaruwa e Trincomalee. Juntamente com Kaudulla e Girithale, Minneriya forma uma das 70 Áreas Importantes para Aves (IBAs) do Sri Lanka. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.


3º Dia – Dambulla / Matale / Kandy
Café da manhã. Pela manhã visitaremos o Forte Sigiriya Rock, uma poderosa fortaleza rochosa com 180m de altura construída sob o comando de um rei do século V, famosa por seus fascinantes afrescos decorados nos diferentes degraus. Sigiriya foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1982. Sigiriya é famosa pelas ruínas de seu palácio em uma rocha maciça de 200 metros de altura cercada pelos restos de uma extensa rede de jardins, reservatórios e outras estruturas. Mais tarde, seguiremos para Kandy com uma parada no caminho em Matale (aproximadamente 50Kms, 1h30mins) para visitar um Spice Garden e aprender sobre especiarias. Continuaremos por estrada até Kandy (Aproximadamente 25 km). À tarde, faremos um passeio pela cidade de Kandy By TUK TUK, incluindo uma visita ao Templo da Relíquia do Dente Sagrado e ao Museu das Gemas. Em seguida, veremos um show cultural. Dalada Maligawa ou Templo da Relíquia do Dente Sagrado em Kandy é o local de culto mais sagrado para os budistas de todo o mundo. Construído no século XVI, este templo abriga a Relíquia do Dente Sagrado de Buda, trazida para o Sri Lanka da província de Kalinga (na antiga Índia), no século 04. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.


4º Dia – Kandy / Peradeniya / Ramboda Falls / Nuwara Eliya
Café da manhã. Pela manhã, iremos até Peradeniya para visitar o Royal Botanical Gardens. Iniciado em 1374 como um jardim de prazer para os reis Kandyan, possui mais de 5.000 espécies de árvores e plantas, algumas raras e endêmicas. Spice Garden e Orchid House são populares entre os turistas. O Royal Botanical Gardens - Peradeniya, possui uma rara beleza e tesouros botânicos contendo mais de 4000 espécies. Este é um paraíso não só para os cientistas, mas também para todos os amantes da natureza. Em seguida, visitaremos as Cataratas do Ramboda que tem 109 metros de altura, (Aproximadamente a 55Kms, 02horas), e é a 11ª cachoeira mais alta do Sri Lanka e a 729ª cachoeira mais alta do mundo. Está situado na área de Pussellawa, na autoestrada A5 em Ramboda Pass. A altitude das quedas é de 945m acima do nível do mar. Mais tarde, continuaremos por estrada para Nuwara Eliya, e no caminho visitaremos uma plantação e fábrica de chá onde testemunharemos a produção de chá do Ceilão. À chegada, traslado para o hotel em Nuwara Eliya. À tarde visitaremos Nuwara Eliya. Esta cidade parece um pedaço do bairro inglês, casas de estilo Tudor e casas vitorianas estão espalhadas pelo lago azul. Poderemos contemplar a herança inglesa com vista para os monumentos arquitetônicos como os Correios, a casa de campo inglesa como o Hill Club com suas imagens de caça, troféus de caça montada e peixes, Igreja Anglicana e a residência particular. O campo de golfe aqui é um dos melhores da Ásia. Retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.


5º Dia – Nuwara Eliya / Ella
Café da manhã. Pela manhã, traslado à estação de trem Nanu Oya para a viagem até Ella. A viagem entre Nanu Oya e Ella dura cerca de 2 horas e é muito bonita. Você verá colhedores de chá trabalhando nas plantações de chá. À chegada, traslado para o hotel em Ella. Ella é uma bela e pacata cidadezinha no extremo sul da região montanhosa do Sri Lanka. Fica no meio de belas paisagens, com pequenas hortas nos vales, plantações de chá nas encostas e florestas nas colinas. Você pode apreciar a paisagem pitoresca na região montanhosa. À tarde, visitaremos as Cataratas de Ravana, atração imperdível em Ella. A região montanhosa do Sri Lanka é bastante popular por suas belas cachoeiras e Ravana Falls está bem no topo. As quedas são bastante impressionantes, e você pode escalar algumas das rochas para ver mais de perto. Diz-se que Ravana (que era o rei do Sri Lanka na época) sequestrou a princesa Sita e a escondeu nas cavernas atrás dessa cachoeira, agora conhecida simplesmente como caverna de Ravana Ella. Naquela época, a caverna era cercada por densas florestas no meio do deserto. Acredita-se também que a rainha de Rama se banhava em uma lagoa que coletava a água que caía dessa cachoeira. Em seguida, visitaremos a famosa Ponte dos Nove Arcos. Esta bela ponte ferroviária colonial feita de tijolos, que é um lugar muito bom para os amantes da fotografia. Quando se está sob ela e olha para cima, há uma bela vista dos "nove céus" através dos nove arcos, por isso é chamada de Ponte dos Nove Céus, também é chamada de Little Adam's Peak por causa da grande altura. Mais tarde, faremos um passeio a pé até o Pico de Little Adam’s Peak, uma rocha em forma de pirâmide localizada em frente ao relativamente grande Ella Rock. No entanto, oferece vistas incríveis de Ella Rock. É uma caminhada fácil com o caminho ziguezagueando ao redor da parte de trás da colina de pico do pequeno Adam e apenas um pouco íngreme perto do topo. Retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.


6º Dia – Ella / Diyaluma Falls / Buduruwagala Temple / Parque Nacional de Yala
Café da manhã. Pela manhã saída por estrada para o Parque Nacional de Yala (Aproximadamente 105Km / 02h30). No caminho visitaremos as quedas de Diyaluma, uma das famosas atrações turísticas de Ella, por serem a segunda cachoeira mais alta do Sri Lanka. Localizado a cerca de uma hora de Ella, exploraremos as várias piscinas naturais localizadas em diferentes níveis nas Cataratas de Diyaluma. Pode-se nadar nas piscinas naturais e experimentar a magia da natureza no seu melhor! Então, no caminho, visitaremos o Templo Buduruwagala, que é um antigo templo budista no Sri Lanka. O complexo é composto por sete estátuas e pertence à escola de pensamento Mahayana. As estátuas datam do século 10. Chegada a Yala e check-in no hotel. Yala tem aproximadamente 1.259 km² de área e fica no canto sudeste da ilha. Seus limites ao norte fazem fronteira com o Santuário de Elefantes de Lahugala e tem a vantagem de uma vista panorâmica do oceano. O terreno é variado de planícies planas alternadas com picos rochosos. A vegetação varia de parque aberto a selva densa. Pequenos lagos, lagoas e riachos fornecem água para animais e pássaros. A especialidade aqui é o grande número de elefantes. À tarde, desfrutaremos de um passeio de jipe ​​no Parque Nacional de Yala. Retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.


7º Dia – Yala / Weligama / Galle / Praias do Sul
Café da manhã. Pela manhã saída por estrada para a zona sul da praia de Colombo (Aproximadamente 225kms / 4h). No caminho visitaremos Weligama, uma cidade na costa sul do Sri Lanka. Weligama atrai viajantes, eu procuram ver os pescadores típicos da região e sua curiosa forma de pescar. Galle Fort é um Patrimônio Mundial da UNESCO e a maior fortaleza remanescente na Ásia construída por ocupantes europeus. Outros marcos proeminentes em Galle incluem a Catedral de Santa Maria fundada por padres jesuítas, um dos principais templos de Shiva na ilha. Na chegada, visitaremos o Galle Fort e o Museu Holandês. À chegada, traslado para o hotel nas Praias do Sul. Restante do dia livre para apreciar as praias. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.


8º Dia – Praia do Sul / Colombo
Café da manhã. Em horário programado, saída por estrada até o aeroporto de Colombo (Aproximadamente 130km/2h30min). Após sua chegada a Colombo traslado para o aeroporto para embarque em voo de retorno a sua cidade de origem ou próximo destino.



O que inclui:

- 02 (duas) noites de hospedagem em hotel selecionado em Dambulla em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

- 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Kandy em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

- 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Nuwara Eliya em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

- 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Ella em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

- 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Yala em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

- 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Praia do Sul em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

- Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo em inglês;

- Visitas e passeios conforme mencionado no itinerário em serviço privativo com um motorista-guia falando inglês;

- 02 (duas) garrafas de água mineral gratuita por pessoa por dia no veículo;

- Todas as entradas aos monumentos de acordo com o itinerário;

- Refeições conforme mencionadas no itinerário (não inclui bebidas). 


O que não inclui:

- Passagem aérea;
- Visto de entrada para o Sri Lanka
- Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
- Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
- Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
- Despesas com documentação
- Passeios opcionais
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas de caráter pessoal;
- Excesso de bagagem;
- Serviços não descritos no item O que inclui.

Observações Importantes:

- Necessário mínimo de 02 passageiros, caso o passageiro esteja viajando sozinho consulte-nos sobre disponibilidade da saída e suplemento de valor. O valor informado para 01 passageiro em SGL se aplica somente se estiver viajando com mínimo de 02 pessoas. Consulte-nos;

- A ordem do itinerário pode ser modificada sem aviso prévio, mas respeitando integralmente o programa;

- Tarifas sujeitas a alteração de preços e disponibilidade de lugares sem aviso prévio, somente a emissão de sua reserva garante a tarifa;

- Horário de check-in às 14h00 e check-out às 12h (meio-dia);

- Um quarto triplo significa que em um quarto tem uma cama de casal ou twin e uma cama extra com rodas (que pode ser dobrado) é colocada no quarto que tem um colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é o mesmo que as camas normais. O tamanho do quarto também permanece os mesmos que para o quarto duplo ou duas camas individuais. Uma vez que a cama com rodas é colocada no quarto, o espaço para andar ou mover-se fica reduzido. A cama com rodas é confortável, mas não o mesmo conforto que a cama de madeira.

- Gorjetas: Dar gorjetas é um costume tradicional, mas não é obrigatório. As gorjetas servem como uma ferramenta muito boa para mostrar a apreciação de um serviço recebido. Não existe um mínimo ou máximo, apenas uma sugestão: Representantes que vão auxiliar nos aeroportos, estações de trem e hotel = USD10 por por assistência (não é por pessoa); Maleteiros: USD1 por mala a cada check in/out; Guia local: USD15 por dia (não é por pessoa); Motorista: USD8 por dia (não é por pessoa). Em restaurantes, o padrão é de 10% do valor total da conta. Verifique se o valor já consta ou não na conta antes de fazer o pagamento.

- Bagagem: A maioria das cias aéreas nos voos domésticos permitem que 01 (uma) bagagem despachada por pessoa de até 15kg. O excesso de bagagem custa aproximadamente USD 5 por kg e deve ser pago diretamente no aeroporto. Somente é permitida 01 (uma) bagagem de mão a bordo, cujas dimensões não devem exceder 115cm lineares e máximo 7 kg.

- Visita a um templo budista ou hindu Kovil: Todos os viajantes devem ter em mente os seguintes pontos ao entrar: Sapatos/bonés devem ser removidos antes de entrar no Templo/Kovils. Abster-se de usar shorts, Skinnies ao entrar em um local religioso de importância significativa. Alguns Templos não permitem tirar fotos dentro dos Templos/Kovils.

- Visita a Sigirya: A escalada em rocha de Sigiriya é extenuante, mas não difícil. São 1.200 degraus até o topo. A subida levará de 2 a 3 horas, dependendo da sua condição física e da multidão no momento. Os melhores horários para visitar são no início da manhã e no final da tarde, quando é mais fresco e menos cheio. O local funciona diariamente das 7h às 17h30. Não deve ser tentado por qualquer pessoa que não esteja em forma ou tenha uma condição médica que possa ser agravada por exercícios intensos ou calor. Aqueles que sofrem de acrofobia (medo de altura) também devem considerar seriamente sua situação. Há trechos da subida que sobem pelo lado vertical exposto da rocha. Hidrade-se bem. Acesso para cadeirantes: Este site não é adequado para pessoas com deficiência. Não há acesso para cadeirantes e há muitos degraus para subir.