TIBET - O TERRAÇO DO MUNDO II
7 DIAS / 6 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 41019
Em atualização. Consulte-nos.
Saídas aos Domingos, 3ªs, 5ªs e Sábados

1º Dia – Chengdu
Chegada ao Aeroporto de Chengdu, encontro com o guia e traslado ao hotel em Chengdu. Restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite no hotel.

Opcional (não incluído): Se houver tempo suficiente, você pode fazer uma curta caminhada pela antiga Rua Jinli. Mais tarde, dirija-se ao Mosteiro de Wenshu para saborear a comida vegetariana maravilhosa no jantar. Outra alternativa é aproveitar o espetáculo cultural – Ópera de Sichuan à noite. (O custo é por sua conta, com base na sua preferência pessoal.)


2º Dia – Chengdu / Lhasa
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Lhasa, Tibete. Na chegada, seu guia irá recebê-lo e levá-lo ao seu hotel. Desfrute de belas vistas do rio Yarlung Tsangpo / Rio Brahmaputra (o maior e mais longo rio do Tibete) e do rio Lhasa. Chegada em Lhasa, para descansar e nos aclimatar à grande altitude. Se quisermos sair, podemos ir até a Praça Potala, onde apreciaremos a fonte com cores diferentes e tirar fotos incríveis de Potala e arredores. Pernoite no hotel.

Recomendação: Para os recém-chegados do Tibete, para se aclimatar à alta altitude do Tibete. Dormir bem no hotel é uma boa opção. Não se apresse em visitar as atrações dentro da cidade de Lhasa.


3º Dia – Lhasa
Café da manhã. A excursão de hoje nos levará primeiro ao Palácio de Potala, que é o palácio de inverno do Dalai Lama. Foi usado desde o século 7 pelo 33º grande rei do Tibete. As coleções mais valiosas do Palácio de Potala são as estupas funerárias douradas dos antigos Dalai Lamas e a caverna de meditação do 33º grande rei do Tibete. Depois do almoço, seguiremos para o Templo Jokhang, fundado pelo 33º grande rei do Tibete no século VII. Neste templo podemos ver a estátua do Buda Sakyamuni com a idade de doze anos. Do lado de fora, você pode ver os peregrinos se prostrando em frente ao Templo de Jokhang. Ao redor do templo fica a rua Barkhor, onde você pode fazer kora (um círculo religioso de um prédio ou montanha) com peregrinos e moradores locais e explorar o antigo mercado. Retorno ao hotel, acomodação e pernoite.


4º Dia – Lhasa
Café da manhã. Pela manhã, visitaremos o mosteiro Drepung que é um dos “três grandes” mosteiros Gelug do Tibete, fundado em 1416 por Jamyang choge, um dos principais discípulos de Tsongkhapa. Poderemos visitar a maior cozinha do mosteiro e desfrutar da oficina de escultura budista perto de Drepung. À tarde, visita ao Mosteiro de Sera, outro dos “três grandes” mosteiros Gelug do Tibete. O destaque é o debate dos Monges por volta das 15h às 17h. Além disso, poderemos visitar a casa de impressão de escrituras religiosas tibetanas. Dentro do mosteiro, podemos ver três mandalas de areia e pinturas rupestres coloridas de Buda. Retorno ao hotel, acomodação e pernoite.


5º Dia – Lhasa / Gyantse / Shigatse
Café da manhã. De manhã, iremos de Lhasa para Shigatse. No caminho, passaremos pela passagem de Gampala (4790 m) e teremos um vislumbre de Yamdrok-Tso (4400m). Teremos vistas espetaculares do Santo Monte Nyenchen Khangsar, (7191m) a montanha mais alta perto de Lhasa. Mais tarde, passaremos e apreciaremos o Glaciar Korola à beira da estrada. No Lago Manak Dam, poderemos pendurar uma bandeira de oração em Simila Mountain Pass. Em seguida, chegaremos a Gyantse, historicamente a terceira maior cidade do Tibete (depois de Lhasa e Shigatse). Em Gyantse, visitaremos o famoso Mosteiro Pelkor e Gyantse Kumbum e apreciaremos a vista distante da Fortaleza de Gyantse. Chegada em Shigatse, que é a segunda maior cidade do Tibete. Em Shigatse, visitaremos o tradicional Barley Mill e veremos a paisagem do Barley Field (no verão). Acomodação e pernoite.


6º Dia – Shigatse / Lhasa
Café da manhã. Pela manhã visitaremos a casa de Panchan Lama – Mosteiro Tashilunpo. Em seguida, deixaremos Shigatse após obter sua autorização de viagem de estrangeiro e depois dirigiremos até Lhatse, que é uma pequena cidade onde poderemos almoçar. Depois disso, retorno para Lhasa (280 km/5 horas e 50 minutos). Passaremos pela Rodovia da Amizade do Norte, que é novamente uma longa e pitoresca viagem, então sente-se e aprecie as vistas mágicas. Uma vez em Lhasa, teremos o dia livre. Acomodação e pernoite no hotel.


7º Dia – Lhasa
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao Aeroporto de Lhasa para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.


O que inclui:

– 01 (uma) noite de hospedagem em Chengdu no hotel selecionado com café da manhã;
– 04 (quatro) noite de hospedagem em Lhasa no hotel selecionado com café da manhã;
– 01 (uma) noite de hospedagem em Shingatse no hotel selecionado com café da manhã;
– Traslados de chegada e saída conforme itinerário em serviço privativo com motorista falando inglês;
– Entradas nos monumentos;
– Visita e passeios conforme itinerário em serviço privativo com guia local falando inglês;
– Água mineral no veículo.
– Permissão de viagem para o Tibete.


O que não inclui:

– Passagem aérea iternacional;
– Voos internos Chengdu / Lhasa / Chengdu;
– Seguro viagem;
– Visto Butão;
– Kit viagem;
– Opcionais indicados.
– Despesas com documentação pessoal;
– Vistos, passaportes, vacinas, etc;
– Excesso de bagagem;
– Early check in e Late check out (quando não informado nas inclusões);
– Refeições e bebidas que não estão mencionadas como incluídas;
– Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, frigobar, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

Observações Importantes:
– Necessário mínimo de 02 passageiros, caso o passageiro esteja viajando sozinho consulte-nos sobre disponibilidade da saída e suplemento de valor. O valor informado para 01 passageiro em SGL se aplica somente se estiver viajando com mínimo de 02 pessoas. Consulte-nos;
– A ordem do itinerário pode ser modificada sem aviso prévio, mas respeitando integralmente o programa;
– Tarifas sujeitas a alteração de preços e disponibilidade de lugares sem aviso prévio, somente a emissão de sua reserva garante a tarifa;
CHEGANDO A LHASA VIA CHINA CONTINENTAL:
– Se você planeja chegar a Lhasa via China continental, precisará solicitar seu visto chinês na Embaixada da China em seu país. (*Observação: não mencione Lhasa/Tibete ao aplicar o visto da China, pois isso pode criar confusão e atrasos na obtenção do visto da China)
– Depois de obter o visto chinês, você precisará escanear o visto e enviá-lo por e-mail para nós junto com a cópia do seu passaporte. Ambos os documentos devem ser claros e legíveis, caso contrário, serão rejeitados pelo Tibet Travel Bureau no Tibete (TTB).
– Observe que você não seria elegível para a permissão de viagem ao Tibete sem o visto chinês. Com base nas cópias do visto e passaporte chinês, solicitaremos sua permissão de entrada no Tibete do TTB. Com a combinação da permissão do Tibete e do visto chinês, você poderá entrar no Tibete a partir da China continental.
– Assim que sua licença do Tibete for emitida, você poderá retirá-la em qualquer lugar na China continental onde você deveria chegar ou entregá-la em seu hotel onde você ficaria enquanto estiver na China continental. Ao chegar ao hotel, você deve solicitar esse documento.