1º Dia – Colombo
Chegada em Colombo. Após as formalidades de chegada (imigração e malas), traslado ao hotel. Acomodação e pernoite.
2º Dia – Colombo
Café da manhã no hotel. Saída parapasseio panorâmico pela cidade de Colombo para observar a mescla da arquitetura colonial e moderna. Uma das nossas paradas será a casa de Geoffrey Bawa, Number 11. Ele era um dos arquitetos mais famosos da ilha no SEC20 e os seus projetos podem ser encontrados na ilha toda e em outros países. Almoço em restaurante local. À tarde, visitaremos a parte antiga da cidade de Colombo com o local e intelectual Mark Forbes (ou um dos seus colaboradores) que nos explica o desenvolvimento da cidade através da ocupação portuguesa, holandesa e britânica. Parada no antigo hospital holandês que foi totalmente reformado e onde podemos encontrar hoje em dia bares, lojas de souvenirs, spas, restaurantes. Acomodação e pernoite.
Sugestão: Jantar no icônico Gallery Café que era um dos escritórios do Geoffrey Bawa.
3º Dia – Colombo / Habrana
Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Habarana (4h00 de carro) localizada no coração da zona cultural UNESCO do Sri Lanka onde estão localizadas as antigas capitais do país. Uma parada de conforto será feita no caminho. No final da tarde, visitamos o patrimônio mundial da UNESCO de Dambulla, conhecido por seus templos e cavernas nos quais pode-se observar pinturas rupestres de Buda. É o local onde o rei Valagam Bahu se refugiou durante invasões no SEC1 AC. Algumas pinturas encontradas no templo têm mais de 2000 anos e contam a história de Buda e do reino de Ceilão. Um dos destaques do monumento é o Buda deitado de 15 metros diretamente esculpido na rocha. Jantar, acomodação e pernoite.
Opcional: Realizar uma experiência exclusiva ‘Kap Ela’. O conceito de Kap-Ela é baseado no respeito aos elefantes. Depois de alguns minutos fora da estrada principal de Dambulla, prosseguimos para o pitoresco tanque Kandalama. Chegamos a uma vila remota e caminhamos pelas estradas estreitas até o barco catamarã que nos leva pelo tanque Kandalama. O passeio de catamarã é uma breve experiência, mas nos dá uma visão geral de como os povos locais os usam para pesca, transporte etc. Desembarcamos em um local onde somos recebidos por um elefante domesticado do Sri Lanka, que toma banho. O “Mahout” (proprietário do elefante) nos convida a juntar-se a ele na limpeza do elefante usando casca de coco, uma prática passada de gerações em gerações de “mahouts”. Logo em seguida, o elefante é levado para a praia e você receberá frutas frescas para alimentá-lo.
4º Dia – Habrana
Café da manhã no hotel. De manhã, visita da segunda mais antiga capital do país: Polonnaruwa. Para melhor entendimento do complexo, faremos um passeio de bicicleta pelos antigos mosteiros e palácios. Após a visita, almoço em uma cooperativa de fazendas locais para desfrutar de uma refeição caseira tradicional do Sri Lanka. Em nosso retorno ao hotel, safári de jipe no Parque Nacional Minneriya/Hurulu/Kaudulla, que abriga grandes manadas de elefantes, além de cervos, macacos, jacarés, aves, etc. Jantar, acomodação e pernoite.
5º Dia – Habrana
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.
Opcional: Passeio de jipe pelos vilarejos nos arredores da colina de Ritigala. Chegada no vilarejo de Patikara Maduwa, local da escola de arte marcial ancestral chamada Angam. O diretor da escola – Mestre Sumedha – nos recebe para explicar e demonstrar essa arte milenar. Ele é uma das pessoas mais respeitadas do país por ser um grande mestre espiritual nos seguintes campos: Nakshastra (Horóscopo), Vedacama (uma forma de medícina Ayurveda) e Mantra Sharsthra (Meditações e Cantos sagrados). O próprio Presidente da República é um dos seus seguidores. Após a visita, siga com o jipe para o mosteiro de Ritigala cujas ruínas têm mais de 2000 anos. Temos o privilégio de sermos recebidos pelos monges residentes em uma aérea privativa do mosteiro. Passeamos em silêncio pelo mosteiro antes de meditar com os monges recitando e cantando mantras budistas. No final da visita, efetuamos o ritual de oferenda do almoço na cerimônia chamada de “Alms Giving Lunch”. Recomendamos almoçar em um restaurante local em Anuradhapura. Seguimos para o complexo arqueológico de Anuradhapura, primeira das três antigas capitais do reino de Ceilão, e tombada pela UNESCO. No final do dia, visitamos o templo de Maha Bodhi e participamos das cerimônias com os peregrinos budistas. O templo é construído em torno da árvore “Sri Maha Bodhi” que foi plantada há mais de 2000 anos com uma muda da árvore da Índia embaixo da qual o Buda se iluminou.
6º Dia – Habrana / Kandy
Cedo pela manhã, visite o Patrimônio Mundial de Sigiriya, construído no século V como Palácio do rei Kasyapa. Os destaques desse complexo são os jardins de água e as pinturas rupestres na parede rochosa. São cerca de 1200 degraus até o topo da colina de onde você pode desfrutar de uma vista panorâmica espetacular sobre a selva. Retorno para o hotel para tomar o café da manhã. Logo em seguida, check-out e saída para Kandy. Para o almoço, paramos em uma fazenda para uma visita dos jardins de especiarias. Aprenderemos com um especialista Ayurveda como diferentes especiarias são cultivadas e como podemos usá-las no nosso dia a dia. Depois da visita, continuação para uma aula de culinária e almoço. No final do dia, chegada na cidade de Kandy que foi a última capital do reino de Ceilão antes da invasão colonial. Passeio de tuk tuk para conhecer os mercados locais. Jantar, acomodação e pernoite.
7º Dia – Kandy
Café da manhã no hotel. Saída para descobrir a cidade de Kandy, veremos o dia a dia dos habitantes, passando por templos, supermercados, padarias, etc. Seguiremos para a casa do universitário Jacques Soulie, professor de psicologia e francês na Universidade de Peradeniya. Jacques vive em uma mansão holandesa do século XVIII. Durante o almoço, Jacques nos fala das suas pesquisas sobre os reinos de Kandy e de Gampola. Após o almoço, conheceremos a escola tradicional de dança e de percusão de Kandy. Essa tradição inclui a dança da cobra, a dança da máscara e o Ginisila (dança com fogo). Esse espetáculo folclórico e colorido tem o seu auge durante os festivais do mês de agosto quando os dançarinos e músicos desfilam pela cidade. Antes de retornar para o hotel, visitamos o templo do dente de Buda – o lugar mais sagrado do país para os budistas – onde vivenciamos as cerimônias noturnas e rituais no templo. Jantar, acomodação e pernoite.
8º Dia – Kandy / Colombo
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Colombo para embarque em vôo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.
O que inclui:
– 07(sete) noites de hospedagem no hotel selecionado com café da manhã;
– Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço regular com motorista falando inglês;
– Transporte durante o itinerário em serviço privativo;
-Visitas e passeios conforme mencionado no itinerário em serviço privativo com um motorista guia falando inglês;
– Almoços e jantares conforme descritos no itinerário;
– Entradas nos monumentos visitados;
O que não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.