ROVOS RAIL - AFRICAN COLLAGE: PRETÓRIA > CAPE TOWN, 13 DIAS / 12 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 55767
Saídas 18 a 30 Outubro 2024 / 02 a 14 Abril 2025 / 25 Abril a 07 Maio 2025 / 21 Outubro a 02 Novembro 2025

Rovos Rail: o trem mais charmoso da África!

African Collage:
Um trajeto rico em paisagens, safaris, história e cultura nos principais destinos da África do Sul.

Rota incrível percorrendo: Pretoria, Região do Kruger National Park, Eswatini, Hluhluwe-Imfolozi Park, Durban,Spionkop, Golden Gate National Park, Bloemfotein, Addo Elephant Park, Knysna, Oudtshoorn e Cape Town

1º Dia  – Pretória
Faça o check-in no mínimo uma hora antes da partida. Caso pretenda visitar o museu ou fazer um tour pela Estação Ferroviária de Rovos, sugerimos que chegue duas horas antes da partida.
Às 18h00, partida da Estação Ferroviária Rovos em Pretória. O trem viaja na linha leste em direção à dura área de mineração de carvão de eMalahleni e Middelburg, conhecida como a “capital do aço inoxidável da África”.
Às 19h30 o jantar é servido nos vagões-restaurante (Traje Formal).
Acomodação na cabine e pernoite a bordo.
Certifique-se de que o Gerente do Trem ou o Adjunto Administrativo esteja de posse do seu passaporte. Ele será devolvido a você antes do final da viagem.


2º Dia  – Percurso a bordo
A partir das 07h00 o café da manhã é servido nos vagões-restaurante até às 10:00h. A vista das colinas de eMakhazeni, eNtokozweni e Dullstroom nos dão as boas-vindas, são conhecidas pelo esporte refinado, porém habilidoso, da pesca da truta.
Às 13h00 O almoço é servido nos vagões-restaurante. O trem desce a espetacular escarpa da Montanha Drakensberg, nomeada pela primeira vez pelos Voortrekkers, que pensavam que a cadeia ininterrupta de picos fortemente desgastados lembrava os espinhos nas costas de um dragão, daí o nome “Montanha do Dragão” ou Drakensberg em Africâner.
Às 16h30 é servido um Chá no salão e carros de observação.
E às 19h30 o jantar é servido nos vagões-restaurante a caminho de Malelane. (Traje Formal)
Acomodação na cabine e pernoite a bordo.


3º Dia  – Região do Parque Nacional Kruger
Às 05h30 O café da manhã é servido nos vagões-restaurante. Após o café da manhã, saída safari na Região do Parque Nacional Kruger com chá, almoço e oportunidade para fazer compras. Retorno ao trem aproximadamente às 15h00.
Às 16h30 É servido chá no lounge e vagões de observação
Às 19h30 O jantar é servido nos vagões-restaurante a caminho de Mpaka. (Traje Formal)

O famoso Parque Kruger, com 2 milhões de hectares é líder mundial em técnicas avançadas de gestão ambiental e abriga um número impressionante de espécies, como 336 espécies de árvores, 49 espécies de peixes, 34 espécies de anfíbios, 114 espécies de répteis, 507 espécies de aves e 147 espécies de mamíferos, incluindo os Big 5.


4º Dia – Essuatíni
Às 06h00 o café da manhã é servido. Após café da manhã ocorrem as formalidades de fronteira.
Em seguida, transfer e visita Swazi Candles e a Aldeia Cultural Mantega, incluindo almoço. Em Swazi Candles, os hóspedes são convidados a interagir com os artesãos enquanto eles fazem uma variedade de velas. Esculturas em madeira, tecidos coloridos e cestaria soberba também estão em exposição. O Mantenga Lodge está situado nas montanhas com vista para ‘Execution Rock’. A vila é um museu vivo de antigas tradições que representa um estilo de vida clássico da Suazilândia durante o século XIX. Retorno ao trem aproximadamente às 14h00. Às 16h00 saída para Golela para formalidades fronteiriças.
Às 16h30 é servido chá no lounge e nos vagões de observação.
Às 19h30 O jantar é servido a caminho de Hluhluwe. (Traje Formal).

O pequeno Reino de eSwatini (Suazilândia) cobre apenas 17 000 km2, a maior parte dos quais é montanhosa. Para um país tão pequeno, é surpreendente que tenha duas capitais: Mbabane é a capital administrativa e Lobamba é a capital real e legislativa. Em abril de 2018, a Suazilândia mudou o seu nome para Reino de eSwatini (que significa “lugar dos Swazi”) e é uma monarquia absoluta. Não tem litoral e faz fronteira com a África do Sul e Moçambique.


5º Dia – Hluhluwe-Imfolozi Park
Às 05h00 O café da manhã é servido nos vagões-restaurante.
Às 07h00 transfer para Hluhluwe para um safari. Sendo a reserva proclamada mais antiga de África, Hluhluwe abrange 960 km² de topografia montanhosa no centro da Zululândia e é conhecida pela sua rica vida selvagem e pelos esforços de conservação. É o único parque estatal em KwaZulu-Natal com todos os Big5 e também é um destino privilegiado para observação de pássaros. Retorno ao trem aproximadamente às 11h00.
12h30 o almoço é servido nos vagões-restaurante, enquanto seguimos viagem para o sul ao longo da costa do Oceano Índico.
Às 16h30 é servido chá no lounge e nos vagões de observação.
Às 19h30 O jantar é servido a caminho de Hluhluwe. (Traje Formal)


6º Dia – Durban
Às 06h00 O café da manhã é servido nos vagões-restaurante. Aproximadamente às 09h00 desfrutaremos de um passeio pela cidade de Durban, uma visita aos jardins botânicos e almoço à beira-mar de Umhlanga. Durban é a terceira maior cidade da África do Sul e goza de grande importância devido à sua indústria e ao seu grande porto. Em torno das 15h00 o trem atravessa o Vale das Mil Colinas.
Às 16h30 é servido chá no lounge e nos vagões de observação.
Às 19h30 O jantar é servido (Traje: Tema “África” ou Smart Casual)


7º Dia – Spionkop
Às 06h00 O café da manhã é servido nos vagões-restaurante. Em seguida, aproximadamente às 09h00 transfer para Spionkop Lodge para ouvir sobre a histórica da Batalha de Spionkop e seguir os passos de Churchill e Gandhi. Almoço incluído. À tarde, opção de fazer um safari OU relaxar no alojamento.
Às 16h30 é servido chá no lounge e nos vagões de observação.
Às 19h30 O jantar é servido nos vagões-restaurante. (Traje Formal)


8º Dia – Golden Gate National Park & Clarens
Às 06h00 O café da manhã é servido nos vagões-restaurante. Em seguida faremos um passeio pelo Parque Nacional Golden Gate Highlands. As características mais notáveis ​​do parque são seus penhascos e afloramentos de arenito profundamente erodidos em tons de ocre dourado e laranja, especialmente o Brandwag Rock. Visitaremos a pequena e pitoresca cidade de Clarens, situada no sopé das montanhas Maluti. Desfrute de um almoço antecipado (por conta própria). Aproximadamente às 13h00, transfer para o Sandstone Heritage Trust, uma grande propriedade agrícola que abriga uma impressionante coleção de trens, tratores, ônibus, carros e veículos militares históricos. Seguiremos para o trem em Belém e saída para Bloemfontein.
Às 16h30 é servido chá no lounge e nos vagões de observação.
Às 19h30 O jantar é servido nos vagões-restaurante. (Traje Formal)


9º Dia – Bloemfontein
A partir das 06h00 o café da manhã é servido nos vagões-restaurante até a partida. Chegada e tour por Bloemfontein incluindo o Memorial das Mulheres e o Museu da Guerra Anglo Boer. Atravessaremos o Karoo, um vasto e belo semideserto que se estende pelo grande planalto sul-africano até a costa do Cabo, com cidades e vilarejos espalhados. Atravesse a região seca do sudeste com sua variedade de gramíneas, arbustos resistentes, ervas daninhas e suculentas e desça a Grande Escarpa em direção ao litoral. Aproximadamente às 13h00 o almoço é servido nos vagões-restaurante.
Às 16h30 é servido chá no lounge e nos vagões de observação.
Às 19h30 O jantar é servido nos vagões-restaurante. (Traje Formal)

Bloemfontein é a sede do sistema judicial sul-africano. No final do século XIX era também a capital da antiga República Boer do Estado Livre de Orange. Bloemfontein é capital da Província do Estado Livre e também conhecida como Cidade das Rosas. O Loch Logan Waterfront fica ao lado do estádio recentemente reformado da cidade, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2010. O Memorial das Mulheres no Museu da Guerra Anglo Boer é uma lembrança da vida nos campos de concentração e homenageia as 27 000 mulheres e crianças que morreram nesses campos. O próprio Museu é uma representação gráfica das dificuldades enfrentadas por todos durante a guerra e relata a história da África do Sul desde 1652.


10º Dia – Addo Elephant Park
Às 07h00 Café da manhã servido nos vagões-restaurante até às 10:00h. Tempo livre até o horário do almoço, às 12h30 servido nos vagões-restaurante. Após almoço, safari no Addo Elephant Park, a terceira maior reserva nacional da África do Sul, que se estende desde o semi-árido Karoo, passando pelas montanhas Zuurberg e descendo pelo vale do rio Sundays até a costa. O parque abriga uma das populações de elefantes africanos mais densas do planeta – cerca de 600. Retorno ao trem. Saída para Porto Elizabeth.
Às 19h30 O jantar é servido nos vagões-restaurante. (Traje Formal)


11º Dia – Knysna
Por favor, prepare uma mala para pernoite para sua estadia em Fancourt. Pequenas malas foram colocadas em suas suítes para sua conveniência.

A partir das 06h00 é servido o café da manhã até à partida do trem. Em torno das 08h00, transfer da estação Port Elizabeth para Oudebosch Farm Stall. Desfrute de uma parada para se refrescar em Oudebosch. Aproximadamente às 10h00, transfer para Knysna para um passeio de balsa pela lagoa, incluindo almoço. Ao final da tarde, às 16h30, transfer para Fancourt e check-in.
19h00 Jantar e pernoite em Fancourt. (Traje Elegante Casual)

George e Knysna ficam entre as majestosas montanhas Outeniqua ao norte e o Oceano Índico ao sul. The Knysna Heads – duas falésias de arenito que guardam a foz da lagoa que liga o estuário ao mar – é um miradouro dramático. A Garden Route é um estreito terraço costeiro situado entre as profundas falésias costeiras que se erguem do mar e as montanhas a uma curta distância para o interior – uma topologia que facilita chuvas fortes, daí o nome, pois é sempre exuberante e verde.


12º Dia – Oudtshoorn
Você pode ligar para a recepção para retirar sua bagagem ou levá-la para o check-out na partida.

A partir da 06h30 o café da manhã é servido até às 09:30h. Aproximadamente às 10h00 transfer para uma fazenda de avestruzes para visita, seguida de almoço. Oudtshoorn é considerado o centro do Klein Karoo e é famoso por enfeitar o mundo na época das jibóias e dos grandes chapéus. O boom da avestruz no início do século XX produziu muitos milionários que, por sua vez, criaram estilos de vida elaborados nesta parte remota de África. Após o almoço, transfer para as Cavernas Cango para uma visita. A grande maravilha natural das Cavernas Cango possui câmaras subterrâneas coloridas com formações calcárias de tirar o fôlego. Em seguida seguiremos para a estação Prince Albert Rd aproximadamente às 15h00.
Às 19h30 O jantar é servido nos vagões-restaurante a caminho de Matjiesfontein. (Traje: Tema “década de 1920” ou Smart Casual)


13º Dia – Cape Town
Por favor, certifique-se de que a bagagem esteja pronta para retirada 15 minutos antes da chegada em Cape Town e que você tenha seu passaporte.

Às 07h00 o café da manhã é servido nos vagões-restaurante até às 10:00h. Passaremos pelas espetaculares cadeias de montanhas e pelas pitorescas vinícolas do Cabo Ocidental em direção à costa. Aproximadamente às 13h00 o almoço é servido nos vagões-restaurante.
Às 16h30 é servido Chá no lounge e vagões de observação.
Aproximadamente às 18h00 chegada e final da viagem na Estação da Cidade do Cabo.


O que inclui:

– 11 (onze) noites a bordo Rovos Rail, rota African Collage na cabine selecionada incluindo café da manhã, chá da tarde, almoço e jantar;

– 01 (uma) noite em Fancourt em apartamento standard com café da manhã;
– Seleção de bebidas a bordo;
– Serviço de lavanderia a bordo limitado a 10 peças por dia;
– Serviço de quarto;
– Passeios conforme mencionados no itinerário em base regular e em inglês;
– Taxas Governamentais.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Transfers de chegada e saída;
– Seguro de viagem;
– Kit viagem;
– Despesas com documentação pessoal;
– Vistos, passaportes, vacinas, etc;
– Excesso de bagagem;
– Early check e Late check out;
– Passeios e excursões opcionais;
– Refeições e bebidas que não estão mencionadas como incluídas;
– Extras de caráter pessoal como: telefonemas, frigobar; alimentação extra, gorjetas e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro;
– Todas as outras bebidas fora do trem; vinho espumante internacional.
Observações Importantes:
– As excursões poderão ser alteradas de acordo com o cronograma alcançado. Os horários são aproximados e não podem ser garantidos;
– Não há restrições de bagagem a bordo, embora não é recomendado mais do que duas malas grandes. Uma soft bag é preferível caso o passageiro tenha voos internos com restrição de peso de bagagem de 15kg.
– Não há opção de acomodação em cabines TPL.
– Estas viagens são com datas pré-determinadas que não permitem qualquer alteração em seu itinerário;
– Restrições alimentares: Atendem alergias alimentares desde que uma solicitação detalhada tenha sido feita no momento da sua reserva;
– Refeições: As refeições a bordo são servidas de uma só vez nos vagões-restaurante. Café da manhã: 07h00 às 10h00 • Almoço: 13h00 • Chá: 16h30 • Jantar formal: 19h30. Serviço de Bar: 07h00 às +/-01h00. Todas as refeições são servidas nestes horários, salvo indicação em contrário no horário.
– Vestimenta: Os dias a bordo são elegantes e casuais: elegantes, convencionais, mas de estilo relativamente informal, combinando peças de roupas casuais e formais. O jantar a bordo é formal: Para os cavalheiros o colarinho e a gravata são obrigatórios e o paletó é opcional. Para as mulheres, sugerimos vestidos ou casacos de elegantes/noite. Por favor, respeite este código de vestimenta. Nas viagens longas desfrutamos de noites temáticas onde os hóspedes podem vestir-se adequadamente ou optar pelo smart casual: 1 x noite “ÁFRICA” e/ou 1 x noite “1920”.

Excursões fora do trem: Recomendamos calçados confortáveis, protetor solar e chapéus.

Não aceitável: Camisetas, coletes ou camisas sem mangas. Jeans. Calça de moletom ou calça cargo. Shorts com cordão. Sapatos sem meias. Calçados esportivos cross-trainer;
– Bagagem: É possível guardar bagagens em sua suíte embaixo da cama ou acima da porta em um bagageiro, que oferece amplo espaço para armazenamento;
– Dispositivos móveis, computadores e internet: Para manter o espírito da viagem de trem, não há rádio, televisão ou WiFi a bordo. O uso de telefones celulares, laptops e essencialmente qualquer coisa que possa perturbar outros hóspedes está confinado apenas à privacidade de suas suítes. O sinal é fraco enquanto o trem está em movimento. É aconselhável entrar em contato com seu provedor de serviços para garantir que as configurações corretas dos serviços de rede estejam ativadas.
– Mobilidade: Acomodamos hóspedes com dificuldades de locomoção, embora recomendamos que um passageiro apto os acompanhe. Lamentamos que o trem não seja adequado para passageiros em cadeiras de rodas. Caso você tenha dificuldades/restrições de mobilidade ou requisitos especiais, recomendamos que você informe seu agente de viagens ou a Rovos Rail no momento da reserva.
– Alertamos fortemente contra viagens aéreas no mesmo dia nos dias de partida/chegada devido a possíveis atrasos nos voos ou no trem. Caso você se atrase, por favor entre em contato com +27 (0)12 315 8242.
– CHECK-IN: Faça o check-in no mínimo uma hora antes da partida. Se a Estação Ferroviária Rovos em Pretória for o seu ponto de partida, sugerimos chegar duas horas antes da partida se desejar fazer um tour pelo local. Os passaportes são exigidos no check-in. Não são necessários vouchers. A bagagem será etiquetada e colocada em sua suíte a bordo do trem, onde você encontrará um pacote completo de itinerários.