1º Dia – Beirute
Chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute. Encontro e assistência por um representante. Traslado para o hotel em Beirute. Check in. Jantar no restaurante Leila Zeytouna Bay (carro com motorista falando à disposição por 04 horas) Pernoite no hotel em Beirute.
2º Dia – Beirute
Após o café da manhã, seguiremos até o centro da cidade para ver o enorme projeto de reconstrução em andamento para criar um novo bairro comercial e residencial do século XXI. Este projeto, durante as escavações para suas fundações, descobriu que a capital está no local de um assentamento muito antigo que remonta pelo menos 5.000 anos. Escavações recentes descobriram importantes sítios arqueológicos das eras cananéia, fenícia e persa, romana, bizantina, omíada, abássida, cruzada, mameluca e otomana. O projeto de reconstrução de 1.800 m² inclui edifícios novos, mas construídos no estilo tradicional, além de centenas de estruturas antigas que foram restauradas em suas formas originais, incluindo os souks de Beirute, mesquitas e igrejas históricas. Prosseguiremos para a Corniche (beira mar) e pare para uma curta caminhada no calçadão favorito de muitos beirutes. Mais adiante, a estrada sobe abruptamente até a beira de um penhasco, que é o promontório de Beirute, com uma variedade de restaurantes e cafés no topo do penhasco, uma vista panorâmica da baía e da famosa Pigeon’s Rock. A estrada então desce, estendendo-se por uma bela praia de areia e uma prestigiada área residencial de Ramlet El-Baida. O passeio termina com uma visita ao impressionante Museu Nacional e aos Museus do MIM. Tarde livre para compras. Carro com motorista a disposição (04 horas) para levá-los aos melhores rooftop bars de Beirute (consultar nossas sugestões). Pernoite no hotel em Beirute.
3º Dia – Deir El Qamar / Beiteddine / Barouk Cedars
Após o café da manhã, sairemos para Damour, uma pequena cidade, 17 km ao sul de Beirute, e subiremos mais 26 km a leste, passando pela charmosa cidade de Deir el-Qamar, que é uma cidade antiga emoldurada por um quadro urbano que manteve as prosperidades arquitetônicas dos séculos XVII e XVIII. Continuaremos até o imponente palácio de Beiteddine. O palácio é o melhor exemplo da arquitetura libanesa do início do século XIX, construído ao longo de 30 anos pelo Emir Bashir. Visitaremos o complexo do palácio e seus museus (trajes e armas da época), bem como uma bela coleção de mosaicos bizantinos bem preservados. Continuaremos a visitar os Cedros de Barouk, Al Shouf Cedar Nature Reserve é uma reserva natural no distrito de Chouf do Líbano. Ele está localizado nas encostas da montanha Barouk e tem uma área de 550 km2, cerca de 5,3% do território libanês. A reserva contém as florestas de cedro do Líbano de Barouk, Maaser el Shouf e Ain Zhalta-Bmohray. É uma Área Importante de Aves (IBA) e área de Ecoturismo. Abriga 32 espécies de mamíferos selvagens, 200 espécies de aves e 500 espécies de plantas. Retorno a Beirute para pernoite.
4º Dia – Baalbeck / Ksara / Kefraya
Após o café da manhã, cruzaremos a cordilheira do Monte Líbano e passaremos pela planície de Beqaa em direção a Baalbeck, a 85 km de Beirute, para visitar o maior tesouro romano do Líbano, listado entre as maravilhas do mundo antigo. O local inclui os templos de Júpiter, Baco e Vênus, com o notável Grande Pátio e o Pátio Hexagonal. Prosseguiremos para o Chateau Ksara. Visitaremos suas grutas históricas e provaremos o vinho local. O Château Ksara preservou a rica herança vinícola do Líbano por mais de 150 anos, estabelecendo as bases para a moderna indústria vinícola do Líbano. Fundada em 1857 pelos padres jesuítas que produziram o primeiro vinho tinto seco do país, o Château Ksara é a vinícola mais antiga, maior e mais visitada do Líbano, atraindo cerca de 40.000 visitantes por ano. Continuaremos até o Chateau Kefraya, a segunda maior vinícola do Vale do Beqaa, com terras que se estendem até 3.000 acres, fundada em 1951 pelo seu proprietário Michel de Bustros. Visita especial à destilaria de arak juntamente com degustação do arak e coquetéis feitos de arak. Almoço em área privativa da adega dedicada aos visitantes. Faremos, também, degustação de vinhos feitos de uvas locais. Retorno ao hotel em Beirute para pernoite.
5º Dia – Jeita / Harissa / Spa
Após o café da manhã, seguiremos para a Gruta de Jeita, uma bela maravilha natural e as melhores cavernas do Oriente Médio. Subida por teleférico para as cavernas, que consistem em duas partes, galerias inferior e superior. As cavernas inferiores são visitadas de barco, enquanto as cavernas superiores são visitadas a pé. Apreciando a temperatura refrescantemente, o som da água correndo, colunas e esculturas que foram formadas pela água e pelo tempo, suportadas por um sistema de iluminação eficaz, permitindo vislumbrar os tetos mais altos. Prosseguiremos pela estrada costeira para Jounieh; onde pegaremos o teleférico até os braços estendidos da Virgem do Líbano em Harissa – de onde teremos uma vista deslumbrante da baía. A tarde, tratamento sofisticado no Kempisnski Summerland Hotel & Resort Spa (50 minutos de massagem para casal ou individual de corpo inteiro). Pernoite no hotel em Beirute.
6º Dia – Beirute
Café da manhã. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Beirute para embarque em voo com destino a sua cidade de origem e próximo destino. Fim de nossos serviços.
O que inclui:
– Encontro e assistência na chegada e na partida por um representante da falando Inglês;
– Traslado Aeroporto – Hotel em Beirute – Aeroporto;
– 05 (cinco) noites de hotel em Beirute com café da manhã incluído;
– Transporte durante os passeios;
– Carro com motorista a disposição por 4 horas para a vida noturna dos dias 1 ao 5;
– Ingressos nas excursões;
– Guia professional falando Português/Espanhol durante as excursões;
– 01 (um) jantar romântico em Zeytouna Bay em Beirute;
– Degustação de vinhos nas vinícolas de Ksara e Kefraya;
– Tour pela produção de arak + degustação de coquetéis especiais de arak em Kefraya;
– 01 (uma) massagem de 50 minutos para o casal ou individual de corpo inteiro no Kempisnski Summerland Hotel & Resort Spa;
O que não inclui: