1º Dia – Delhi
Chegada ao aeroporto de Delhi. Após sua chegada terá uma recepção tradicional de boas-vindas e em seguida, traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h. Acomodação e pernoite.
Nova Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar.
2º Dia – Delhi
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita à Nova Delhi. Seguiremos a visita a Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Poderemos ver a região diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), o Parlamento e o India Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o templo da religião sikh, uma beleza arquitetônica. Veja a sala de serviço de alimentação como uma oferta pelo público em geral no Gurudwara. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta típica) por Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da nação”, foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.
3º Dia – Delhi / Jaipur
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada até Jaipur (Aproximadamente 268 km/6h), almoço incluído no Shahpura Haveli. A Capital do Rajasthan, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Chegada em Jaipur e traslado para o hotel. Acomodação e pernoite.
4º Dia – Jaipur
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Amber Fort, neste local é possível desfrutar de um Passeio de Elefante (ou, alternativamente, poderá ser realizado de carro sem qualquer alteração no preço). O Amber Fort está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. Pela tarde, visita ao Palácio da cidade e ao Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos – a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Depois vamos conhecer o Templo de Birla para ver o ritual noturno de culto religioso cerimônia Aarti. Acomodação e pernoite.
5º Dia – Jaipur / Agra
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada até Agra (Aproximadamente 240 km/6h) visitando pelo caminho o Abhaneri e seus monumentos medievais, os rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao Deus Vishnú. Almoço incluído no caminho. Continuaremos pela estrada até Agra visitando pelo caminho Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico ‘Mahabharata’ Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Acomodação e pernoite.
6º Dia – Agra
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para a sua construção. À tarde, visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Retorno ao hotel e pernoite.
7º Dia – Agra / Jhansi / Orchha / Khajuraho
Café da manhã. Pela manhã transfer para a estação de trem para tomarmos um trem até Jhansi. À chegada, partida pela estrada até Khajuraho (Aproximadamente 180 km / 3horas) visitando os grandes palácios, templos e cenotáfios da cidade medieval de Orchha, construída nos séculos XVI e XVII. Almoço incluído no caminho. Chegada em Khajuraho e traslado para o hotel. Acomodação e pernoite. Os templos de Khajuraho foram construídos no curto espaço de cem anos, de 950 a 1050 D.C., uma verdadeira explosão de criatividade. Dos 85 templos originais, 22 sobreviveram até hoje para constituir uma das grandes maravilhas artísticas do mundo.
8º Dia – Khajuraho / Varanasi
Café da manhã. Pela manhã, visita aos Templos de Khajuraho. Os templos em pedra capturam todas as formas e o estado de ânimo da vida, um testemunho artístico do artesão. Mais tarde, traslado para o aeroporto para embarque em voo para Varanasi. Considerado um dos mais antigos do mundo, há poucos lugares na Índia com tantas cores, carisma, espírito e ghats (degraus de pedra) onde pessoas se banham ao longo do Rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados na Índia, onde os peregrinos hindus vão para lavar a vida de pecados no Ganges ou incinerar seus entes queridos. À tarde, você terá a oportunidade de testemunhar as cerimônias de oração nos ‘ghats’ (degraus de pedra) do Rio Ganges. Retorno ao hotel, acomodação e pernoite.
9º Dia – Varanasi / Delhi
Pela manhã, saída para passeio de barco no Rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats. As encostas do rio Varanasi são elevadas, com pavilhões do século XVIII e XIX, além de palácios, templos e terraços. Cada um dos cem Ghats ocupa o seu lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno ao hotel para o café da manhã. Mais tarde visita a Sarnath, o lugar onde Buda fez seu primeiro sermão, aqui também iremos visitar seu excelente museu. Em horário programado, traslado para o aeroporto de Varanasi para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada em Delhi e traslado até o hotel. Acomodação e pernoite.
10º Dia – Delhi / Kathmandu
Café da manhã no hotel e check out. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto de Delhi para embarque em voo com destino a Katmandu. Chegada em Katmandu e recepção tradicional. Em seguida, transfer para o hotel. Acomodação e pernoite.
Katmandu é a capital do Nepal e está localizada a 1400 metros acima do mar. É uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar. Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural.
11º Dia – Kathmandu
Café da manhã. Pela manhã, visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famoso por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Mariana, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. Visitaremos a Plaza Durbar, que foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio, e são preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua “Friki”, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está no cume de uma colina, no extremo sudoeste de Katmandu. A Estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado. Retorno ao hotel, acomodação e pernoite.
12º Dia – Kathmandu
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Em seguida, visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior Estupa budista do mundo. Em seguida partida pela estrada de Bhaktapur, uma cidade medieval, onde o Newars (que são os principais habitantes) ainda seguem as tradições e costumes antigos. Ele abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato do Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e entre muitos outros. Considerado um museu vivo, aqui você poderá testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje tal como era há séculos atrás, e em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Retorno ao hotel em Katmandu. Acomodação e pernoite.
13º Dia – Kathmandu
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.
O que inclui:
– 03 (três) noites de hospedagem em Delhi com café da manhã;
– 02 (duas) noites de hospedagem em Jaipur com café da manhã;
– 02 (duas) noites de hospedagem em Agra com café da manhã;
– 01 (uma) noite de hospedagem em Khajuraho com café da manhã;
– 01 (uma) noite de hospedagem em Varanasi com café da manhã;
– 03 (três) noites de hospedagem em Katmandu com café da manhã;
– 03 (três) almoços em restaurante local (não inclui bebidas);
– Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço regular com assistência em Espanhol;
– Visitas e passeios conforme o itinerário em serviço regular com guia local falando espanhol;
– Bilhete de trem Agra/Jhansi em classe ecônomica, emitido e entregue pelo fornecedor local.
– Bilhetes aéreos internos Khajuraho / Varanasi – Varanasi / Delhi – Delhi / Katmandu em classe econômica, emitidos e entregues pelo fornecedor local;
– Entrada nos monumentos;
– Recepção tradicional no aeroporto com guirlandas de calêndula ou pétalas de rosa
– 04 (quatro) garrafas de água mineral de cortesia por pessoa por dia, disponíveis no veículo.
O que não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação
– Passeios opcionais;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.
Observações Importantes:
– Necessário mínimo de 02 passageiros, caso o passageiro esteja viajando sozinho consulte-nos sobre disponibilidade da saída e suplemento de valor. O valor informado para 01 passageiro em SGL se aplica somente se estiver viajando com mínimo de 02 pessoas. Consulte-nos;
– A ordem do itinerário pode ser modificada sem aviso prévio, mas respeitando integralmente o programa;
– Tarifas sujeitas a alteração de preços e disponibilidade de lugares sem aviso prévio, somente a emissão de sua reserva garante a tarifa;
– Valores dos Bilhetes aéreos internos sujeitos a disponibilidade e alterações de acordo com as datas finais da viagem.
– Os guias durante as visitas são em espanhol (exceto em Amritsar, Rishikesh que será em inglês);
– Horário de check-in às 14h00 e check-out às 12h (meio-dia);
– O Taj Mahal não abre as 6ª feiras;
– Alterações de valores podem ocorrer até o pagamento (devido às flutuações monetárias ou outros impostos que possam surgir), tal como preço de combustível;
– Em setembro é o final das monções, se espera ainda tempo quente e úmido;
– Recomendamos roupas leves. Como se trata de um tour de mulheres, recomendamos evitar roupas curtas e decotadas, principalmente ao entrar em templos. Nos templos, é interessante evitar entrar usando roupas pretas ou brancas, pois são sinais de tristeza para a cultura indiana);
– Na Índia e no Nepal, um quarto triplo significa que em um quarto tem uma cama de casal ou twin e uma cama extra com rodas (que pode ser dobrado) é colocada no quarto que tem um colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é o mesmo que as camas normais;
– Gorjetas: Dar gorjetas é um costume tradicional, mas não é obrigatório. As gorjetas servem como uma ferramenta muito boa para mostrar a apreciação de um serviço recebido. Não existe um mínimo ou máximo, apenas uma sugestão: Representantes: quem vai auxiliar nos aeroportos, estações de trem e hotel = USD5 por pessoa, por assistência; Maleteiros: USD1 por mala a cada check in/out; Guia local: USD6 por dia e por pessoa; Motorista: USD3 por dia e por pessoa;
– Bagagem: A maioria das cias aéreas nos voos domésticos permitem que 01 (uma) bagagem despachada por pessoa de até 15kg. O excesso de bagagem custa aproximadamente USD 5 por kg e deve ser pago diretamente no aeroporto. Somente é permitida 01 (uma) bagagem de mão a bordo, cujas dimensões não devem exceder 115cm lineares e máximo 7 kg;
– Serviço de Wi-Fi gratuito no veículo durante a viagem em Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi (Existem algumas partes da viagem onde sinais são escassos e a rede pode ser lenta);
– Há um número limitado de elefantes licenciado no Fort de âmbar e, às vezes, não há elefantes disponíveis devido ao número crescente de turistas. Também, às vezes, o passeio de elefante não está operando durante os feriados religiosos. Em tais situações, serão usados jeeps como uma alternativa para alcançar o forte;
– Em algumas vezes, durante a monção (julho-agosto), o cruzeiro no Rio Ganges pode ser cancelado devido ao alto nível de água no rio.