NEPAL CLÁSSICO
8 DIAS / 7 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 39962
Tarifas disponíveis até Dezembro 2024
Saídas Diárias

1º Dia – Kathamandu
Após sua chegada, terá um tradicional de boas-vindas e traslado para o hotel. Acomodação e pernoite (Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min.).
Katmandu (1400 metros) é a capital do Nepal e é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar.  Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural.


2º Dia – Kathamandu
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati. Patan é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famoso por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Kirat, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio, preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua “Friki”, onde, em tempos, se relaxam os hippies, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina. Cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está no cume de uma colina, no extremo sudoeste de Katmandu. A Estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado. Retorno ao hotel, acomodação e pernoite.


3º Dia – Kathamandu
Café da manhã no hotel. Pela manhã traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque em voo com destino a Bharatpur (aeroporto próximo ao Parque Nacional de Chitwan). Chegada e traslado ao hotel.
O Parque Nacional de Chitwan é uma das maiores regiões florestais da Ásia onde vivem animais selvagens, como o raro rinoceronte de chifre grande, várias espécies de veados, ursos-preguiça, leopardos, javalis, de água doce, golfinhos, crocodilos, mais de 350 espécies de pássaros e o evasivo tigre de Bengala. O Parque está presente na lista (natural) do Patrimônio Mundial da UNESCO. Após o almoço incluso, aproveite as atividades na selva de acordo com a programação do resort.

* Observe que diferentes resorts oferecem diferentes atividades na selva, dependendo da chegada ao resort e das estações do ano

Passeie pela vila de Tharu: O passeio pela vila é famoso por sua observação pessoal e de perto da cultura Tharu. A comunidade Tharu reside em toda a extensão das Planícies Terai no Nepal, mas Chitwan é especialmente popular por sua cultura tradicional. Durante o passeio, você pode vivenciar a cultura em uma localização única do povo Tharu e desfrutar de como é sua cultura no Museu da Vila Tharu. Jantar incluído e hospedagem no hotel.


4º Dia – Kathamandu / Chitwan
Café da manhã no hotel. Atividades na selva de dia inteiro em Chitwan de acordo com o programa do resort [*observe que diferentes resorts oferecem diferentes atividades na selva, dependendo da chegada ao resort e das estações]. Almoço e Jantar incluídos na diária do hotel.
Caminhada pela natureza: um passeio estimulante e revigorante pelas exuberantes selvas subtropicais do Parque Nacional de Chitwan. Naturalistas irão levá-lo a locais privilegiados para ver veados, rinocerontes, preguiças e outros animais selvagens. Eles também fornecerão informações interessantes sobre as várias plantas e animais da selva ao longo de sua jornada.
Safari de jipe: O Safari no Parque Nacional de Chitwan é um passeio fascinante que revela o cenário natural da floresta, selva, vida selvagem, etc.
Passeio de Canoa: Desfrute de um passeio de canoa ao longo do Rio Rapti que será uma excelente oportunidade para observar aves e ver as 2 espécies raras de crocodilos; Marsh Mugger e Gharial na margem do rio.
Show de Dança Cultural Tharu: O Programa de Cultura Tharu organizado em Sauraha e Meghauli é uma excelente introdução à cultura e tradição Tharu. Danças como Danda Nach (Stick Dance) e Ago Nach (Fire Dance) Mayur Nach (Peacock Dance) são alguns dos destaques do show cultural.


5º Dia – Parque Nacional Chitwan / Pokhara
Na parte da manhã, traslado ao aeroporto de Bharatpur (o aeroporto próximo ao Parque Nacional de Chitwan) para embarque em voo com destino a Pokhara, uma das cidades mais idílicas do Nepal. Chegada e traslado ao hotel. Posteriormente, passeio turístico pela cachoeira Davis, caverna Gupteshwor Mahadev, vila tibetana, Tal barahi. Desfrutaremos também de um passeio de barco no Lago Fewa, onde é possível observar uma grande variedade de peixes coloridos, além de contemplar o templo que está localizado no meio do lago. Retorno ao hotel, acomodação e pernoite.

A beleza natural e charme de Pokhara continuam a inspirar poetas e compositores por muitos anos. Montanhas, cavernas, desfiladeiros, rios e lagos foram poeticamente ligados a uma ampla gama de estados de emoções humanas. É a maior cidade do Nepal, de onde três das montanhas de mais de 8.000 metros podem ser vistas nas proximidades durante quase oito meses do ano. Ergue-se de uma altura de 700-1100 metros de cavernas naturais, lagos, riachos e desfiladeiros fascina qualquer amante da natureza.


6º Dia – Pokhara
No início da manhã, dirija para Sarangkot para assistir ao nascer do sol (sujeito às condições meteorológicas). Fica a apenas 5 km do lado do lago Pokhara e o ponto de vista mais alto a 1592m de altura para ver o nascer e o pôr do sol sobre os picos nevados. Em seguida, retorno ao hotel para o café da manhã e, no caminho, visita ao Templo Bindabasini. Este edifício em estilo pagode branco do Templo Hindu Bindabasini ergue-se silenciosamente a cerca de 3000 pés acima do nível do mar ao longo das famosas cadeias de montanhas: Annapurna e Machhpuchhare. Mais tarde, visitaremos o Pagode da Paz, uma enorme estupa budista localizada no topo de uma colina na margem sul do Lago Phewa. Tarde livre para atividades pessoas. Acomodação e pernoite.

Clientes hospedados no Tiger Mountain Pokhara Lodge em Pokhara, o programa oferecido neste dia será:
Após o café da manhã, hoje pela manhã desfrutaremos de uma agradável caminhada para aprender sobre a vida das gentes dos tradicionais assentamentos Brahmin e Chettri ao redor do vale Pokhara.
Caminhe até Bhimrepani
Distância total a pé: 05-06 kms
Tempo total de caminhada: aproximadamente 03 horas
Altitude do ponto de partida: 1130m
Altitude máxima durante a caminhada: 1130m
Grau de caminhada: caminhada fácil
Terreno: estrada de aldeia, floresta e campos agrícolas
Pico – Manaslu Himal

Esta é uma caminhada fácil que o levará por cenas pitorescas. A caminhada permite que você aprecie a beleza cênica de picos como o Manaslu Himal e também se distingue pela vista de uma variada flora, borboletas e pássaros. Uma caminhada de 3 horas que começa na pousada, leva você por diferentes aldeias formadas por diversos grupos e elencos. A caminhada começa com uma pequena aldeia, Sundar Gaun, que fornece uma visão sobre a vida dos moradores. Mais tarde, a trilha segue pela floresta até chegar a Bhimirepani, que também é um deleite para os observadores de pássaros e borboletas. Após uma caminhada de 1 hora, cruzando a cobertura florestal, você chegará a um lindo mirante de onde se pode ver diversos picos e sua beleza resplandecente. No caminho de volta ao chalé, a caminhada leva de volta por Bhimirepani e dura cerca de 20 minutos.


7º Dia – Pokhara / Kadmandu / Nagarkot
Café da manhã no hotel.  Pela manhã, traslado ao aeroporto de Pokhara para embarque em voo com destino a Kathmandu. Após a chegada em Kathmandu, saída por estrada para Nagarkot. Durante este trajeto, passaremos por Bhaktapur, uma cidade medieval, onde o Newars (os principais habitantes), ainda seguem as tradições e costumes antigos. Este local abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato de Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e entre muitos outros. Considerado um museu vivo, aqui você poderá testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje, como era há séculos e em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Em seguida, visite Nagarkot, que oferece vistas impressionantes e inspiradoras do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis). O Himalaia é uma cadeia flanqueada por uma série de montanhas que acabam por ser uma arquitetura bem enquadrada da natureza. Ela serve de mãe, dando origem às sagradas águas do Ganges, enquanto a rocha da misteriosa floresta de neve é banhada por muitos riachos cintilantes. Nagarkot é um lugar rústico em altura na orla norte do Vale de Kathmandu. É uma colina notável que oferece excelentes vistas dos famosos Himalaias, paisagens montanhosas de tirar o fôlego e as vistas mais impressionantes do nascer e do pôr do sol. Chegada ao hotel, acomodação e pernoite.


8º Dia – Nagarkot / Katmandu
Café da manhã no hotel. Ao nascer do sol, faremos uma curta caminhada para ter uma vista impressionante e inspiradora do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis) e nos sentir um pouco mais conectados com a natureza e o Himalaia. Retorno ao hotel para o café da manhã. Em seguida, saída pela estrada para o Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Em seguida, visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior Estupa budista do mundo. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Katmandu para embarque em voo de retorno ao seu local de origem ou próximo destino (Recomenda-se voos após às 20hrs).


O que inclui:

– 02 (duas) noites de hospedagem em Kathmandu no hotel selecionado com café da manhã;
– 02 (duas) noites de hospedagem em Chitwan no hotel selecionado com café da manhã, 01 (um) almoço e 01 (jantar);
– 02 (duas) noites de hospedagem em Pokhara no hotel selecionado com café da manhã;
– 01 (uma) noite de hospedagem em Nagarkot no hotel selecionado com café da manhã;
– Traslados aeroporto/ hotel / aeroporto, em serviço privativo ;
– Guia local que fala espanhol em Katmandu;
– Guia local que fala inglês em Pokhara e Chitwan;
– Entradas nos monumentos mencionados.
– Bilhetes aéreos internos em classe econômica Katmandu/Chitwan (Bharatpur) & Pokhara/Katmandu a serem emitidos e entregues pelo fornecedor local
– Passeio de barco com duração de 01(uma) hora no Lago Fewa, Pokhara;
– 02 garrafas de água mineral gratuitas por dia, e por pessoa no veículo durante o itinerário;
– Recepção tradicional no aeroporto;
– Água mineral cortesia no veículo.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.

 

Observações Importantes:

– Necessário mínimo de 02 passageiros, caso o passageiro esteja viajando sozinho consulte-nos sobre disponibilidade da saída e suplemento de valor. O valor informado para 01 passageiro em SGL se aplica somente se estiver viajando com mínimo de 02 pessoas. Consulte-nos;
– A ordem do itinerário pode ser modificada sem aviso prévio, mas respeitando integralmente o programa;
– Tarifas sujeitas a alteração de preços e disponibilidade de lugares sem aviso prévio, somente a emissão de sua reserva garante a tarifa;
– Horário de check-in às 14h00 e check-out às 12h (meio-dia);
– No Nepal, um quarto triplo significa que em um quarto tem uma cama de casal ou twin e uma cama extra com rodas (que pode ser dobrado) é colocada no quarto que tem um colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é o mesmo que as camas normais. O tamanho do quarto também permanece os mesmos que para o quarto duplo ou duas camas individuais. Uma vez que a cama com rodas é colocada no quarto, o espaço para andar ou mover-se fica reduzido. A cama com rodas é confortável, mas não o mesmo conforto que a cama de madeira.
– Gorjetas: Dar gorjetas é um costume tradicional, mas não é obrigatório. As gorjetas servem como uma ferramenta muito boa para mostrar a apreciação de um serviço recebido. Não existe um mínimo ou máximo, apenas uma sugestão: Representantes que vão auxiliar nos aeroportos, estações de trem e hotel = USD10 por por assistência (não é por pessoa); Maleteiros: USD1 por mala a cada check in/out; Guia local: USD15 por dia (não é por pessoa); Motorista: USD8 por dia (não é por pessoa). Em restaurantes, o padrão é de 10% do valor total da conta. Verifique se o valor já consta ou não na conta antes de fazer o pagamento.
– Bagagem: A maioria das cias aéreas nos voos domésticos permitem que 01 (uma) bagagem despachada por pessoa de até 15kg. O excesso de bagagem custa aproximadamente USD 5 por kg e deve ser pago diretamente no aeroporto. Somente é permitida 01 (uma) bagagem de mão a bordo, cujas dimensões não devem exceder 115cm lineares e máximo 7 kg.
– O hotel Tiger Mountain Pokhara Lodge estará fechado de 15 de junho até o final de agosto.