1º Dia – Paro / Thimpu (60km, aproximadamente 2 horas)
Ao chegar ao pitoresco Aeroporto de Paro (2.225 metros), seremos recebidos com uma recepção tradicional. Em seguida, saída por estrada para Thimphu, capital do país do Himalaia e maior cidade. A estrada para Thimphu segue primeiro o Pa-chu (rio) até a confluência onde o Thimphu se junta a ele. Chegada ao hotel e check in. Após o almoço incluído em restaurante local visitaremos o Memorial Chorten (Stupa) construído em memória do falecido Rei. Em seguida, visitaremos o Buddha Point (Kuensel Phodrang), que possui uma das maiores estátuas de Buda do país, com 51 metros, feita de bronze e banhada a ouro. Os visitantes também podem ter uma boa visão geral do Vale Thimphu a partir deste ponto. Em seguida, continuaremos para o norte da cidade de Thimphu até o belo vale montanhoso de Kabesa, para visitar a Escola de Arte Tradicional Choki, o único instituto privado que oferece educação gratuita para jovens carentes que têm grande interesse em aprender artes e ofícios tradicionais. Mais tarde, visitaremos Trashichhoe Dzong, ou “a fortaleza da religião gloriosa”. Este é um dos edifícios mais impressionantes situado ao longo da margem direita do rio Thimphu, construído em 1641 por Zhabdrung Ngawang Namgyel, que unificou o Butão, e depois reconstruído em 1962 pelo terceiro rei, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk. Esta impressionante fortaleza/mosteiro abriga o edifício do Secretariado, a sala do trono de Sua Majestade, o Rei, e vários escritórios governamentais. Depois teremos tempo livre para passear pela rua principal. Retorno ao hotel, jantar acomodação e pernoite no hotel.
2º Dia – Thimpu / Punakha
Café da manhã. Pela manhã saída por estrada para Punakha através do Passo Dochu-la, que oferece vistas impressionantes da cordilheira do Himalaia. Se o céu estiver limpo, os seguintes picos podem ser vistos a partir desta passagem Masagang (7.158 metros), Tsendagang (6.960 metros), Terigang (7.060 metros), Jejegangphugang (7.158 metros), Kangphugang (7.170 metros), Zongphugang (7.060 m), uma montanha plana que domina a região isolada de Lunana, e finalmente Gangkar puensum, o pico mais alto do Butão (7.497 metros). Continuaremos por estrada em direção a Punakha, a antiga capital do Butão e sede do Governo até 1955, quando a capital foi transferida para Thimphu. Após o almoço incluído no restaurante local, exploraremos o centro da cidade de Punakha. Faremos um curto passeio a pé até Chimi Lhakhang, localizado em uma colina cercada por belos arrozais. Do ponto da estrada, leva de 10 a 15 minutos para caminhar pela vila de Sobsukha para chegar ao mosteiro. Também conhecido como o templo da Fertilidade, está associado ao Lama Drukpa Kuenley, popularmente conhecido como ‘Divino Tolo’. É amplamente aceito que os casais que não têm filhos e desejam ter um, se orarem neste templo, geralmente são abençoados com um filho muito em breve. Ao final do passeio retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite no hotel.
3º Dia – Punakha / Paro
Café da manhã. Pela manhã visita a Punakha Dzong, residência de inverno da comunidade monástica central e um dos mosteiros mais atraentes e históricos do país, localizado numa terra onde os rios se encontram. Continuaremos por estrada até Paro (3 horas) e na chegada traslado ao hotel. Após o almoço incluído em um restaurante local, visitaremos Ta Dzong, o museu nacional que apresenta a rica herança cultural do Butão que remonta pelo menos 2.000 a.C. até os dias atuais. Construído em 1648 como torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos butaneses. Em seguida, faremos uma caminhada pela trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa (“fortaleza de pilha de joias”), que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que margeiam o pátio interno há belas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o velho longevo, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, MT. Sumeru e outras mandalas cósmicas. Retorno ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite.
4º Dia – Paro
Café da manhã. Pela manhã, faremos uma visita ao Mosteiro de Taktsang e daqui iremos ao mirante do sagrado Mosteiro de Taktsang, que fica a aproximadamente 610 metros acima do vale do Paro. Este é um lugar sagrado para os butaneses e todos os butaneses de lugares distantes tentam visitá-lo pelo menos uma vez na vida. Existe a opção de caminhar ou andar de pônei (custo adicional não incluído, pagamento local). Almoço incluído em restaurante local. Mais tarde, visitaremos Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde os guerreiros butaneses lutaram contra os invasores tibetanos séculos atrás. No início de 1954, o Drukgyel Dzong foi completamente destruído por um incêndio e hoje restam apenas as ruínas. A cúpula nevada do sagrado Chomolhari, “montanha da deusa”, pode ser vista em todo o seu esplendor desde a estrada de acesso ao Dzong. No caminho de retorno ao hotel, visitaremos o templo Kyichu Lhakhang do século VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do Budismo no Butão. Mais tarde, passeio pelo interessante centro da cidade de Paro. Jantar incluído e pernoite no hotel.
5º Dia – Paro
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino.
O que inclui:
– 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Thimphu com café da manhã e jantar;
– 01 (uma) noite de hospedagem em hotel selecionado em Punakha com café da manhã e jantar;
– 02 (duas) noites de hospedagens em hotel selecionado em Paro com café da manhã e jantar;
– Traslados de chegada e saída conforme itinerário em serviço privativo com motorista falando inglês;
– Entradas nos monumentos;
– 03 (três) Almoços conforme indicado no itinerário em restaurante local (não inclui bebidas);
– Visita e passeios conforme itinerário em serviço privativo com guia local falando inglês;
– As taxas de visto para o Butão;
– Água mineral no veículo.
O que não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação;
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.
Observações importantes