Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
VISITA AOS GORILAS EM RUANDA
4 DIAS / 3 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 980
Março – Dezembro/2018
Saídas Diárias

1º Dia – Kigali
Chegada ao Aeroporto Internacional de Kigali. Recepção e traslado ao hotel. Jantar no hotel. Acomodação e pernoite.


2º Dia – Kigali / Kinigi
Após o café da manhã visita à cidade de Kigali, incluindo o Museu/Memorial do Genocídio em Gisozi e o mercado de artesanato. Em seguida saída até a zona dos vulcões Virunga, um dos últimos redutos onde se pode encontrar o gorila da montanha em estado selvagem. Depois de uma viagem de aproximadamente 2h ½ atravessando uma paisagem espetacular de colinas e vales verdes (Ruanda é conhecida como o país das mil colinas) chegada a Kinigi, após cruzar Ruhengeri. Jantar, acomodação e pernoite.


3º Dia – Kinigi / Parque Nacional do Vulcão / Kinigi
Café da manhã muito cedo e traslado (cerca de 10 minutos) ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões, hábitat de uma das espécies mais ameçadas do planeta, situado na base do vulcão Sabinyo (um dos vulcões Virunga cujo o nome significa “dentes” no idioma local, Kinyaruanda). Em primeiro lugar seremos atribuídos a um dos grupos/famílias de gorilas que estão habituados à presença humana em seguida um bate papo informativo por parte do guia do parque nacional, que nos acompanhará em nossa caminhada. Os guias do parque são extremamente profissionais, e informarão detalhadamente sobre as regras e comportamento que devem ser seguidos durante o tempo de observação dos gorilas. A continuação traslado em carro até o ponto de inicio da caminhada. Retorno ao ponto de saída, traslado ao hotel e almoço. Tarde livre para descansar, desfrute e compartilhe as recordações de uma das experiências mais impactantes do mundo animal. Jantar, acomodação e pernoite.
Nota Importante: Em Ruanda, existem 10 grupos de gorilas habituados à presença humana e podem ser visitados pelos turistas. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é estritamente limitado a 1 hora de duração. A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode chegar acima de 2.500 metros de altitude. O terreno é íngreme e às vezes há bastante barro. Embora a caminhada seja fisicamente exigente, a beleza da floresta e da paisagem tornam a caminhada muito divertida. Assim que se encontra os gorilas todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como a mais profunda e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento por isso é altamente recomendado o uso de capa de chuva, botas e calças compridas, camisa de manga longa, meias altas, chapéu e protetor solar. Para a primeira hora da manhã é recomendável um casaco leve, tipo corta-vento com forro polar por conta da altitude e ambiente úmido. O guia irá fornecer água para a caminhada.
Sugestão: Caminhada guiada pelas aldeias/comunidades da região e visita ao mercado. Teremos a oportunidade de encontrar alguns membros da comunidade Batwa (pigmeos), que apesar de terem sido asimilados pelas comunidades locais foram os habitantes originais da região dos Grandes Lagos.
Observação: a possibilidade de realizar essa visita dependerá da duração da caminhada dos gorilas.


4º Dia – Kinigi / Kigali
Café da manhã e saída com destino a Kigali (viagem de aproximadamente 2h ½). Traslado ao aeroporto Internacional de Kigali para embarque com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. (Recomendamos um voo posterior às 13hs para garantir o tempo necessário). Fim de nossos serviços


O que inclui:

– 01 (uma) noite de hospedagem em Kigali com café da manhã;
– 02 (duas) noites de hospedagem em Kinigi com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar);
– Traslados de chegada e saída em serviço regular em Kigali;
– Transporte em veículo 4×4 conforme itinerário com condutor/guia local falando inglês;
– Entradas aos parques e atividades conforme itinerário;
– Permissão para um dia de visita dos gorilas em Ruanda**;
– Assistência viagem Travel Ace 35 (vide coberturas). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação;
– Passeios opcionais;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.

valores a partir de US$ 3.435,00 por pessoa em apto. duplo