ISRAEL - OS PASSOS DE MOISÉS
18 DIAS / 17 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 1180
Maio – Julho/2018
Outubro/2018 - Fevereiro/2019
Saídas aos Domingos

1º Dia – Cairo
Chegada ao Aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.


2º Dia – Cairo / Luxor
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades. Acomodação e pernoite.
Sugestão 1: Voar para Luxor pela manhã.
Sugestão 2: Passeio a Cidade do Cairo, o museu de arte faraônica, a Cidadela de Saladino com sua Mesquita de Alabastro, o Bazar de Khan, o distrito de Copta. A Tarde traslado ao Aeroporto de Cairo para embarque em voo com destino a Luxor. Chegada e traslado ao cruzeiro. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.


3º Dia – Luxor / Esna
Café da manhã a bordo. Visita aos Templos de Luxor e Karnak. Visita a Necrópole de Tebas: Vale dos Reis, Templo Funerário da Rainha Hatshepsut e os Colossos de Memnon. Continuação da Navegação em direção a Esna, atravessando a Eclusa de Esna, em seguida continuação a Edfu. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.


4º Dia – Esna / Edfu / Kom / Ombo
Café da manhã a bordo. Chegada a Edfu, visita do Templo de Edfu dedicado ao deus Horus, navegação até Kom Ombo, o único dedicado a duas divindades: o deus Sobek com a cabeça de um crocodilo e o deus Haroeris com a cabeça de um falcão, navegação em direção a Aswan. Jantar, acomodação e pernoite a bordo.


5º Dia – Aswan
Café da manhã a bordo. Pela manhã passeio em Feluca (embarcação típica) ao longo do Nilo onde terá uma vista panorâmica do mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantinae do Jardim Botânico. Visita a represa de Aswan e o templo de Philae. Jantar, acomodação e pernoite.


6º Dia – Aswan / Cairo
Café da manhã a bordo. Em horário oportuno, desembarque e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada ao Cairo, recepção e traslado ao hotel.
Sugestão 1 – Aswan: Visita aos Templos de Abu Simbel.
Sugestão 2 – Cairo: Jantar buffet a bordo de um barco com show pelo Nilo.


7º Dia – Cairo
Café da manhã no hotel. Saída para visita a três Pirâmides de Gizé, a eterna Esfinge e o Templo do Vale (não inclui entrada aos interiores das pirâmides). Tarde livre para atividades opcionais. Acomodação e pernoite.
Sugestão 1: Visita a necrópole de Sakkara e a cidade de Memphis capital do antigo império.
Sugestão 2: A noite vista ao show de luzes e som das pirâmides.


8º Dia – Cairo / Fontes de Moises / Santa Catarina
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado partida para a Península do Sinai através do túnel Ahmed Hamdy abaixo do canal de Suez, visita a Ayun Musa ou as fontes de Moisés (Mara). Continuação até a Cidade de Santa Catarina. Chegada ao hotel. Jantar, acomodação e pernoite.


9º Dia – Santa Catarina / Arava / Petra
Partida logo cedo pela manhã (madrugada) o Monte Sinai (Monte Horeb) localizado a 2.285 metros de altura, onde o profeta Moisés recebeu de Deus as tabuas da lei, enquanto o povo judeu acampado, junto ao sopé da manhã, a partir do cume do Monte pode-se ver o nascer do sol e o monte de Santa Catarina, o ponto mais alto da península. Ao descer da montanha seguiremos para o Mosteiro de Santa Catarina (se possível) situado a 1570 metros de altura com suas impressionantes muralhas construídas por ordem do imperador Justiniano, é o local bíblico da sarça ardente. O mosteio deve seu nome a Santa Catarina, a mártir de Alexandria, morreu no ano 395 cujo o corpo transportado por anjos seria descoberto 5 séculos depois, no topo da montanha que leva seu nome, o mosteiro é a menor diocese do mundo e o mais antigo mosteiro ativo, cuja biblioteca possui os manuscritos mais antigos do mundo depois do Vaticano. Retorno ao hotel para o café da manhã. Em horário pré-determinado para o ponto de fronteira onde sairemos do Egito. Chegada em Arava, via Eilat, traslado para a fronteira da Jordânia. Procedimentos formais e entrada na Jordânia Arava. Após procedimentos de imigração, continuação até Petra. Jantar, acomodação e pernoite.


10º Dia – Petra / Amã
Café da manhã no hotel. Dia inteiro dedicado a visita da Cidade Rosa, a capital dos Nabateus. Durante a visita conheceremos os mais importantes e representativos monumentos esculpidos na rocha pelos Nabateus. O Tesouro, famoso e internacionalmente conhecido levado aos cinemas em um dos filmes de Indiana Jones, os túmulos coloridos e os reais. Petra é um daqueles lugares no mundo quer deve ser visto. Pela tarde partida em direção a Amã. Chegada a Amã. Jantar, acomodação e pernoite.


11º Dia – Amã / Madaba / Monte Nebo / Allenby / Jerusalém
Café da manhã no hotel. Saída para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde está localizado o primeiro mapa em mosaica da Palestina. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto, este lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moises e de onde o profeta viu a terra prometida, a qual ele nunca alcançaria. No final da visita continue em direção a Ponte Allemby para atravessar a fronteira em direção a Israel. Traslado a Jerusalém. Acomodação e pernoite.


12º Dia – Jerusalém
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.
Sugestão: Passeio ao Mar Morto. Ascensão a Massada, última fortificação dos Judeus em sua luta contra os romanos. Visita as escavações, ao palácio de Herodes e a Sinagoga, visita panorâmica ao campo romano e ao mar morto. Se tempo e o clima permitir haverá tempo livre para nadar nas aguas salgadas do mar morto. Retorno a Jerusalém.


13º Dia – Jerusalém (Cidade Nova)
Café da manhã no hotel. Visita a Cidade Nova de Jerusalém, o Santuário do Livro e ao Museu de Israel, aonde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e maquete que representa a cidade de Jerusalém no tempo de Jesus. Visita a Universidade Hebraica de Jerusalém. Continuação para o Museu do Holocausto (Memorial Yad Vasehm). Seguiremos para Ein Karem, um bairro de Jerusalém, local aonde João Batista nasceu e passou sua infância, onde Maria visitou sua prima Isabel antes do nascimento de João. Pela tarde viagem a Belém, onde visitaremos a Igreja da Natividadde, Capela de São Jeronimo e São José. Retorno a São José. Acomodação e pernoite.


14º Dia – Jerusalém (Monte das Oliveiras / Cidade Amuralhada / Monte Sião)
Café da manhã no hotel. Partida para o Monte das Oliveiras, onde é possível ter uma vista panorâmica da Cidade Amuralhada, continuação até Getsemani, Basílica da Agonia. Partida para Cidade Velha. Visita do Muro das Lamentações, Via Dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Tumulo do Rei Davi, Cenáculo (Salão da Última Ceia) e a Abadia da Dormição. Acomodação e pernoite.


15º Dia – Jerusalém / Monte tabor / Vale do Jordão / Safed
Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Monte Tabor onde veremos a Basílica da Transfiguração. Continuação até Yadernit, tradicional local de batismo do rio Jordão. Á tarde, seguiremos para Safed com suas charmosas ruas estreitas e suas sinagogas, Safed é a cidade da Cabalá, aspecto místico do judaísmo. Acomodação e pernoite.


16º Dia – Safed / Nazaré / região do Mar da Galileia
Café da manhã no hotel. Saída em direção ao Monte das Bem-Aventuranças, local do Sermão da Montanha. Visita a Tabgha lugar da multiplicação dos pães e dos peixes. Cafarnaum, a Velha Sinagoga e Casa de São Pedro. Na parte da tarde saída, via Caná da Galileia, em direção a Nazaré, visita da Basílica da Anunciação e a Carpintaria de José. Acomodação e pernoite.


17º Dia – Região do Mar da Galileia / Acre / Haifa / Cesárea / Tel Aviv
Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Acre para visitar a Antiga Fortaleza dos cruzados, continuação a Haifa onde está o Mosteiro Carmelita Stella Maris e o Monte Carmelo com sua vista panorâmica da Bahia de Haifa e os jardins persas do Templo da Bahia. Seguiremos par Cesárea para visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Continuação a Tel Aviv pela rota costeira. Breve visita de Jaffa e Tel Aviv. Acomodação e pernoite.


18º Dia – Tel Aviv
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.


O que inclui:

– 03 (três) noites de hospedagem no hotel selecionado no Cairo com café da manhã;
– 04 (quatro) noites de cruzeiro pelo Nilo em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado no Sinai em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Petra em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado no Amã em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 04 (quatro) noites de hospedagem no hotel selecionado em Jerusalém com café da manhã;
– 02 (duas) noite de hospedagem no hotel selecionado na Região da Galileia em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Tel Aviv com café da manhã;
– Assistência nas fronteiras, aeroportos e traslados conforme descritos;
– Visitas e passeios conforme descritos no itinerário;
– Entradas aos locais visitados;
– Guia local falando espanhol durante as visitas;
– Bilhete aéreo em classe econômica para os trechos Cairo / Luxor // Aswan / Cairo a serem emitidos e entregues pelo operador local;
– Assistência viagem Travel Ace 35 (vide coberturas). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Entrada ao interior das Pirâmides no Cairo;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação;
– Passeios opcionais;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.

valores a partir de US$ 2.605,00 por pessoa em apto. duplo