Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
DESCUBRA O SUL DE MARROCOS BY XALUCA
5 DIAS / 4 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 1198
Abril – Dezembro/2018
Saídas as Diárias.

1º Dia – Ouarzazate / Boumalnes Dades
Chegada ao aeroporto de Ouarzazate. Recepção e saída do Aeroporto de Ouarzazate em veículo 4X4 com motorista. Seguiremos para Boumalne Dades, a área conhecida como Rose Valley ou Route of the Thousand Kasbahs. Chegada a Boumalne Dades, uma cidade localizada no Alto Atlas Central, a 1612 m. altitude. Jantar, acomodação e pernoite.


2º Dia – Boumalnes Dades / Tinerhir / Erfound
Café da manhã no hotel. Hoje entraremos nas profundezas do Alto Atlas Central, descobrindo vistas espetaculares. Visitaremos as aldeias berrais como Boutaghrar, onde o tempo parece estar parado. Veremos montanhas, cânions, vales e cavernas onde os nômades ainda vivem nas montanhas. O almoço será em Xaluca Dades. No início da tarde, iremos para Tinerhir, uma cidade pequena e próspera, com uma bela vista, ponto de partida ideal para entrar nas famosas Gorges de Todra, onde caminharemos um pouco ao longo do rio. Mais tarde continuaremos a viagem para Erfoud, “O Portão do Deserto. Acomodação e pernoite.


3º Dia – Erfound / Erg Chebbi
Café da manhã no hotel. Hoje é um dia de deserto total. Examinaremos as pistas que foram usadas no rali de Dakar, visitando aldeias e assentamentos nômades do deserto. Pararemos nas Pedreiras de Fóssil, voltando 360 milhões de anos, e vamos comer em um “piquenique” em Tisserdimine Oasis, lugar onde foi gravada parte do filme “Sahara”. Continuamos até o deserto de Big Erg Chebbi, com dunas de areia fina onde mudamos nosso veículo 4X4 para um dromedário, para entrar no coração das dunas e assistir a um pôr-do-sol inesquecível. Vamos de dromedário até o Bivouac, onde ficaremos em Haimas “tendas feitas de pele de dromedário “, como as usadas por pessoas nômades. Jantar no alojamento e dormiremos “contemplando as estrelas”.
Bivouac está localizado no coração do Erg Chebbi e nos permite passar uma noite “mágica” sob as estrelas. Sendo longe das aldeias e dos abrigos, não há ruído ou contaminação leve, apenas a luz de velas e o som de Jembes Das pessoas locais. A acomodação está em haimas individuais equipados com tapetes, colchões, lençóis, cobertores. O jantar será quente. É uma noite que, embora devemos sacrificar algum conforto, isso nos permite viver pessoalmente a realidade dos nômades do deserto.
*Não há banheiro privativo dentro das tendas.


4º Dia – Erg Chebbi / Merdano Khamila Rissani / Erfound
Recomendamos que se levante cedo para caminhar até o topo da Grande Duna e veja o nascer do sol. Café da manhã Beduíno e volte com o dromedário de volta aos carros, para nos levar perto a Merdani uma aldeia abandonada. Mais tarde, visitaremos a aldeia de Khamlia, onde os moradores nos mostrarão suas danças tradicionais e nos oferecerão chá com hortelã. Hoje iremos para Rissani*, visitar algumas de suas Kasbahs centenárias. Continuaremos visitando o mercado, único nessas latitudes, onde habitam as tribos e os nômades do deserto. É curioso ver seu “estacionamento” de burros. Almoço na pizzaria Des Dunes em Erfoud. Retorno ao hotel em Erfoud para relaxar o resto do dia. Podemos mergulhar na piscina aquecida, jogar tênis, minigolf, ou opcionalmente, fazer um hamman “banho turco” ou desfrutar de uma boa massagem (pago localmente). Para os mais aventureiros, existe a possibilidade de sair com quadriciclo através das dunas ao redor do hotel ou visitar Kasbahs nas proximidades (excursão opcional, pago localmente). Jantar acomodação e pernoite.
*O mercado Rissani não funciona as 2ª feiras, 4ª feiras, 6ª feiras e Sábados.


5º Dia – Erfound / Ouarzazate
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino.


O que inclui:

– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Boumalnes Dades em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 02 (duas) noites de hospedagem no hotel selecionado em Erfoud em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem em acampamento em Erg Chebbi em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– Almoço no 2º dia do roteiro;
– Almoço em estilo picnic no 3º dia do roteiro;
– Almoço em restaurante local no 4º dia do roteiro;
– Traslados de chegada e saída em serviço privativo;
– Passeios e visitas conforme o itinerário em serviço privativo com guia local falando espanhol;
– Passeio de dromedário;
– Entradas nos locais visitados;
– Veículo 4×4 com motorista durante todo o itinerário;
– Cartão SIM com 10GB;
– Assistência viagem Travel Ace 35 (vide coberturas). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos especialmente aplicados nos traslados com chegadas e saídas depois das 23:00hs e antes das 05:00hs;
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.

valores a partir de € 1.089,00  por pessoa em apto. duplo