1º Dia – Paro / Thimphu
Chegada ao aeroporto de Paro, recepção e traslado ao hotel em Thimpu. Sua jornada começa com uma viagem de uma hora, passando por montanhas ricas e arborizadas pontilhadas com mosteiros e templos na rota para Thimphu, a capital. A uma altitude de 7.700 pés (2.200 metros), Thimphu fica em um declive e é a única cidade do mundo sem tráfego de luz. Jantar, acomodação e pernoite.
2º Dia – Thimphu
Levante cedo pela manhã para desfrutar de uma aula de ioga ou meditação (opcional – não incluída). Café da manhã no hotel. Saída para visitar a majestosa Estátua de Buda Dordenma (170 pés / 52 metros). A partir daqui, há uma caminhada de duas horas que leva você para Changangkha Lhakhang, um dos mais antigos mosteiros de Thimphu, com vistas deslumbrantes sobre o vale. (O mosteiro também pode ser acessado de carro para quem optar por não caminhar). Em seguida, olhe para o futuro em Pangri Zampa Lhakhang, uma escola monástica de astrologia com leitura de um dos residentes monges (*opcional mediante acordo prévio, consulte-nos sobre valor). A partir daqui a uma curta distância está o Museu Real Têxtil, que exibe a arte da tecelagem do Butão, crie o seu próprio carimbo no National Post Office (aberto apenas nos dias de semana) antes de voltar para hotel. Você também pode optar por caminhar 20 minutos até Lunsigang, um local simples, mas charmoso para um piquenique no final da tarde (a experiência é opcional e pode ser reservada com antecedência mediante solicitação, consulte-nos sobre valor). Jantar, acomodação e pernoite.
3º Dia – Thimpu / Punakha
Levante cedo pela manhã para desfrutar de uma aula de ioga ou meditação (opcional – não incluída). Café da manhã no hotel. Partida para Punakha, passando pelo icônico Dochula Pass. Em um dia claro e ensolarado é possível avistar os picos do Himalaia conforme você sobe em direção ao Pass. A uma altura de 10.000 pés (3.050 metros), existem vistas impressionantes do vale coberto de nuvens e 108 chortens nas encostas (Santuários budistas). Seu guia encontrará um local tranqüilo para desfrutar de um piquenique rodeado pela natureza no caminho. Continuando sua aventura, desça no belo Vale de Punakha. Pouco antes de Punakha, dê um passeio até Chimi Lhakhang, um templo de fertilidade construído em 1499 DC dedicado ao “Divino Madman”, Drukpa Kunley, um monge brilhante, mas mulherengo, do século 14, com uma queda por vinho e mulheres. Este templo é conhecido como uma visita obrigatória para casais que planejam constituir família e que vêm com a esperança de receber uma bênção. A aldeia adjacente tem algumas das pinturas de falo mais surpreendentemente gráficas em homenagem ao santo em suas casas e lojas. Devido à sua altitude mais baixa (4.265 pés / 1.300 metros), Punakha oferece um clima mais quente e é o destino preferido de inverno para muitos butaneses. Marque sua chegada ao vale girando uma roda de orações para dar sorte antes de atravessar uma ponte suspensa com bandeiras coloridas de orações budistas. Pare no meio do caminho para um momento meditativo e capte o som do rio correndo lá embaixo. Da ponte, você pode desfrutar de coquetéis no final da tarde à beira do rio em um campo de arroz. Você irá querer brindar sua chegada a este belo vale com martínis de romã servidos com vista para o impressionante Punakha Dzong. Assista ao pôr do sol e petisque iguarias locais(*O martini de romã a experiência é opcional e pode ser reservada com antecedência – Consulte-nos sobre valor). Depois disso, são 20 minutos de carro através de um cenário exuberante até o hotel. Faça check-in no aconchegante ‘Flying Farmhouse’ do Six Senses Punakha, uma estrutura de madeira em balanço que serve como lounge, a piscina aquecida do chalé e com vista para os arrozais em terraço abaixo. Esta tarde, você pode se presentear com uma massagem profundamente relaxante de 60 minutos no Spa Village do Lodge. Recomendado a Massagem Marma, que usa movimentos fluidos longos e firmes de pressão variável para eliminar o estresse relacionado a tensão e para equilibrar e alinhar os centros de energia vital. Óleos enriquecedores com poderosos benefícios ativos são aplicados a equilibre o chakra do coração e melhore a sensação geral de bem-estar (não incluído – Consulte-nos sobre valor). Se o tempo permitir, o jantar será servido à beira da piscina esta noite. Acomodação e pernoite.
4º Dia – Punakha / Paro
Café da manhã no hotel. Esta manhã, refaça seus passos para Paro indo para o oeste de volta ao Passo Dochula em direção a Simtokha Dzong, o primeiro dzong no Reino, construído em uma crista estratégica com vista para o Vale Thimphu em 1629 DC. Esta pequena Fortaleza muitas vezes esquecida é o deleite de um amante da arte, com seu Santuário lindamente decorado com coloridas bandeiras religiosas, pinturas, murais e oferendas ornamentadas no altar. Continue até a Ponte Chuzom na confluência dos Rios Wang Chhu e Pha Chhu, e verá santuários de arquitetura butanesas, tibetanas e nepalesas. Chegando em Paro, visite Rinpung Dzong, a “fortaleza em montes de jóias ”. Este dzong é um exemplo impressionante da arquitetura butanesa clássica e também é onde o Paro Tshechu (festival) anual é realizado a cada outono. A partir daqui, será uma curta caminhada em declive até Nyamai Zampa (uma ponte tradicional em balanço) construída em 1525 DC para conectar o dzong com a cidade de Paro. Atravesse a trilha da ponte sobre o rio Paro e prossiga para o Museu Nacional de Paro, que exibe uma coleção de thangkas antigas e modernas (pinturas budistas em algodão), bem como uma coleção de máscaras festivas temíveis. Em seguida, dê um passeio pelas charmosas ruas repletas de lojas de Paro, vendendo rodas de oração, tecidos locais e auspiciosos amuletos. Da cidade, são 20 minutos de carro por uma estrada de montanha, passando por vistas deslumbrantes do vale no caminho. Chegada ao hotel. Esta noite mime-se com um coquetel no pátio ao pôr do sol antes do jantar no Jangkho, onde serviremos um menu delicioso que incorpora ingredientes da fazenda orgânica Six Senses. Acomodação e pernoite.
5º Dia – Paro
Café da manhã no hotel. Partida para mosteiro Taktsang Goemba, mais conhecido como “Ninho do Tigre”. Um dos ícones culturais mais importantes do Reino, este mosteiro altamente reverenciado foi construído em uma face íngreme do penhasco a aproximadamente 2.950 pés (900 metros) acima de Paro e é visível do fundo do vale. Seu GEM irá caminhar com você até o mosteiro e compartilhar histórias ao longo do caminho. Desfrute da paisagem maravilhosa enquanto sobe através de florestas de pinheiros que são coloridas com musgo e bandeiras de oração. Ouça o som das rodas de oração girando e deixe suas boas intenções amarrando sua própria bandeira de oração e deixando que o vento carregue bênçãos e orações por todo o Butão. Durante o clima mais frio, as nuvens geralmente envolvem o mosteiro, destacando sua santidade e distância. Para o almoço, um piquenique pode ser organizado e apreciado ao ar livre. Se a energia permitir esta tarde, visite o colorido Kyichu Lhakhang, um santuário do século 7 e uma das estruturas religiosas mais antigas do Reino. É uma joia absoluta para historiadores e conhecedores de arte e dizem que tem duas laranjeiras mágicas que dão frutos durante todo o ano. Jantar, acomodação e pernoite.
6º Dia – Paro
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.
O que inclui:
– 05 (cinco) noites de hospedagem no hotel selecionado com pensão completa nos restaurantes e piqueniques (não inclui bebidas alcoólicas);
– Traslados aeroporto/ hotel / aeroporto em Paro e entre cidades, em serviço privativo em veículo com ar condicionado com assistência de língua inglesa;
– Traslados de chegada e saída conforme itinerário em serviço privativo com motorista falando inglês;
– Visita e passeios conforme itinerário em serviço privativo com guia local falando inglês;
– Transporte entre as cidades em serviço privativo com guia-motorista falando inglês;
– Entradas nos locais visitados;
– Serviço de Lavanderia.
O que não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação;
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.