BUTÃO - A TERRA DO DRAGÃO
6 DIAS / 5 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 727
12 Março – 24 Agosto/ 2018
Saídas Diárias

1º Dia – Paro / Thimpu (60km, aproximadamente 2 horas)
Chegada em Paro no voo Druk Air, assistência e traslado terrestre a Thimpu (60km/2h aprox.). Thimpu Capital do Butão, localizada a mais de 2.500 metros de altitude em um belo e fértil vale que atravessa o Rio Wnagchu. Nesta área encontra-se a residência atual do monarca e a residência de verão dos monges e o chefe religioso. O caminho segue para o vale onde os rios Paro-Thimpu se encontram em Chuzom. Almoço no hotel. A tarde visita ao Memorial Chorten de Thimpu, monumento a paz mundial e prosperidade. As Pinturas e estatuas no interior do monumento proporcionam uma visão profunda da filosofia Budista. Jantar. Acomodação e pernoite.


2º Dia – Thimpu
Café da manhã no hotel. Dia inteiro a visita da capital, incluindo biblioteca nacional que contém uma vasta coleção de antigos textos budista e manuscritos, visita ao instituto Zorig Chusum, mais conhecido como centro de belas artes e escola de pintura (pintura de Thankas e outras artes tradicionais). Continuaremos ao centro da cidade para visitar a fábrica textil e museu Folk Heritage. A tarde visita ao Trashichho dzong, impressionante fortaleza-mosteiro, atualmente utilizado para assuntos governamentais. Jantar. Acomodação e pernoite.


3º Dia – Thimpu / Punakha (80km, aproximadamente 3 horas)
Café da manhã no hotel. Saída pela estrada com direção a Punakha (aproximadamente 80 quilômetros com duração aproximadamente de 03 horas), atravessaremos o porto de Dochu La (a 3.050 mts.) onde avistaremos (se as condições climáticas permitirem) uma incrível vista da cordilheira oriental do Himalaia e onde encontra-se um monumento com 108 stupas comemorativas. Chegada em Punakha (a 800mts.) em dias claros podemos apreciar o topo das montanhas do Butão. Visitaremos Punkha Dzong que atualmente e a residência do sacerdote principal e depois o templo da Fertilidade, Dzong é considerado o terceiro mais antigo do pais. À tarde, atravessaremos os campos naturais de arroz à beira do Chhu Mo, vista ao Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, monumento em agradecimento a Rainha do pais. Jantar. Acomodação e pernoite.


4º Dia – Punakha / Paro (135km, aproximadamente 5 horas)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada em direção a Paro (Aproximadamente 135 quilômetros com duração de cerca de 5 horas.), visita ao Dzong Wangdue imponente pela afluência de dois rios em contraste da paisagem natural do lugar. O Pequeno povoado de Wangdue é famoso pelas suas esculturas em bambu e seu artesanato em pedra. Durante o trajeto visitaremos Semthoza Dzong, também conhecido como a fortaleza das joias amontoadas, por sua torre central talhada em madeira. Continuaremos até Paro. Visitaremos Ta dzong mais conhecida como a torre do relógio onde se encontra o museu nacional. Jantar. Acomodação e pernoite.


5º Dia – Paro
Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos o Mosteiro Taktsang (ninho do tigre). O moseiro Taksang e um dos lugares de peregrinação mais venerados no mundo do Himalaia que possui 13 lugares sagrados. Taktsang, O “Tigre de Lair”, deve-se o nome a história da sua fundação. No século VIII. Guru Rinpoche chegou a Taksang de uma maneira milagrosa, voando nas costas de uma tigresa de Khenpajong na região de Kurteop. Segundo a tradição do Butão, a tigresa era um consorte mestre da época. No retorno a Paro visitaremos Drukgyel Dzong, uma fortaleza do século XVII construída para comemorar a vitória dos invasores tibetanos, e visitaremos Kyichu Lhakhang, um dos santuários mais sagrados do pais a introdução do budismo no Butão. Jantar. Acomodação e pernoite.


6º Dia – Paro
Em horário pré-determinado, recepção e traslado ao aeroporto de Paro para embarque com destino a sua cidade de origem ou próximo destino. Fim de nossos serviços.


O que inclui:

– 05 (cinco) noites de hospedagem no hotel selecionado em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), check-in 14h00 e check-out 12h00;
– Traslados aeroporto/ hotel / aeroporto em Paro e entre cidades, em serviço privativo em veículo com ar condicionado com assistência de língua inglesa;
– Visitas de acordo ao descrito no itinerário, em serviço privativo em veículo com ar condicionado e com guia local falando inglês;
– Ingressos aos monumentos descritos no itinerário;
– Visto de entrada – Butão: Para emissão do visto de entrada enviar os documentos com mínimo de 30 dias antes da entrada ao Butão e enviar cópia do passaporte com validade de 06 (seis) meses excluindo o mês da viagem (página onde informa o número do passaporte e página onde consta a foto e dados do passageiro em formato PDF ou JPEG);
– Cartão assistência viagem Travel Ace 35 (vide coberturas). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos de traslados (consulte-nos sobre horários e valores);
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação;
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.

valores a partir de US$ 1.575,00 por pessoa em apto. duplo