AVENTURA NO MARROCOS BY XALUCA
12 DIAS / 11 NOITES
COMPARTILHAR
| print Imprimir
OTT - 1200
Abril – Dezembro/2018
Saídas as Diárias.

1º Dia – Casablanca / Rabat
Chegada ao Aeroporto de Casablanca, recepção e saída em direção a Rabat (aproximadamente 1 hora de viagem). Aproveitando a nossa chegada na capital econômica do país, faremos um passeio turístico com um guia local para conhecer os lugares mais emblemáticos. Entre os lugares a visitar é o Kasbah de Oudayas, um bairro fortificado, muito bem preservado e onde podemos ver a cidade vizinha de Sale. Continuaremos até Hassan e o Mausoléu de Mohammed V. Vamos atravessar o Chellah, onde podemos tirar algumas fotos do lado de fora. Jantar, acomodação e pernoite.


2º Dia – Rabat / Chefchaouen
Café da manhã no hotel. Esta manhã continuaremos nossa jornada para as Montanhas Rif para visitar a cidade de Chefchaouen. Levará cerca de 4 horas para fazer 250 km de carro. Como mostra o nome “Summit View”, estamos em um vale com vista para os diferentes picos que compõem as Montanhas. Esta pequena cidade é encantadora, suas casas são todas azuis e brancas. Jantar, acomodação e pernoite.


3º Dia – Chefchaouen / Meknes / Fez
Café da manhã no hotel. No horário acordado, partida para Meknes. A rota tem 200 km e pode levar cerca de duas a três horas. Durante o caminho, pararemos nas ruínas romanas de Volubilis, o maior sítio arqueológico romano do Marrocos: Arco do Triunfo, Capitólio, Casa dos Bacchus. Continuaremos visitando Meknes com um guia local, uma das mais belas e poderosas cidades imperiais do Marrocos. Mesmo hoje em dia, é protegida por quarenta quilômetros de muros, o que destaca o Bab Mansour, uma grande porta considerada uma das mais lindas do Marrocos. A cidade retém monumentos imponentes, incluindo muitas mesquitas, é por isso que é chamada de “cidade das centenas de minaretes”. Meknes foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO por sua Medina e os restos do Palácio Real. Continuação a Fez, a 60 km de Meknes. Jantar, acomodação e pernoite.


4º Dia – Fez
Café da manhã no hotel. Fez é sem dúvida a mais sagrada das cidades imperiais de Marrocos, a mais cultural e autêntica. Andar pela Cidade Velha é como se mudar para a época medieval. Seremos acompanhados por um guia local. Nós a descobriremos caminhando, porque essa medina é considerada Patrimônio pela Unesco, o acesso por veículos a motor é proibido. Veremos como são distribuídos os diferentes bairros dentro da Medina. Conheceremos a rotina dos moradores locais e iremos a uma vigia antes do pôr do sol de onde iremos ouvir o último apelo à oração. Jantar, acomodação e pernoite.


5º Dia – Fez / Erfound
Café da manhã no hotel. Este dia mudaremos de ares (viajaremos 400 km), embora possamos desfrutar das belas e inimagináveis paisagens de Marrocos, vamos atravessar de norte a sul, através das montanhas do meio do Atlas. Pararemos na pequena cidade de “Ifrane” (conhecida como a Suíça do Marrocos) local de residência dos estudantes ricos no país, pois existe uma universidade americana. Iremos ver o “Cedre Goureaud”, um cedro centenário. Continuaremos nosso caminho atravessando a espessa floresta verde de cedros para paisagens mais áridas. Chegada a Erfoud, conhecida como “O Portão do Deserto. Acomodação e pernoite.


6º Dia – Erfound / Erd Chebbi
Café da manhã no hotel. Hoje será um dia muito especial, iremos explorar o Deserto, teremos experiências únicas, vamos conhecer famílias nómades e aprenderemos um pouco de como vivem. Passaremos pela pedreira de fóssil, que tem milhões de anos. Nós apreciaremos belas e variadas paisagens que serviram de cenário natural para inúmeros filmes; nós veremos onde a NASA teve recentemente um treinamento de equipe de astronautas, pois sua área tem as condições ambientais mais próximas de Marte. Vamos parar no meio de um oásis para fazer um piquenique e finalmente chegaremos às famosas Dunas de Areia do Erg Chebbi. Iremos passear de Dromedário no meio das montanhas de areia e contemplaremos um pôr-do-sol inesquecível. Hoje à noite vamos ficar em um autêntico Bivouac (acampamento Nômade). Jantar em um ambiente natural sob as estrelas, enquanto os locais tocam o tam-tam. Acomodação e pernoite.
Bivouac está localizado no coração do Erg Chebbi e nos permite passar uma noite “mágica” sob as estrelas. Sendo longe das aldeias e dos abrigos, não há ruído ou contaminação leve, apenas a luz de velas e o som de Jembes Das pessoas locais. A acomodação está em haimas individuais equipados com tapetes, colchões, lençóis, cobertores. O jantar será quente. É uma noite que, embora devemos sacrificar algum conforto, isso nos permite viver pessoalmente a realidade dos nômades do deserto.
*Não há banheiro privativo dentro das tendas.


7º Dia – Erg Chebbi / Erfoud
Imagine o amanhecer no deserto. Atravesse as dunas, entre em contato com a natureza, sente-se para ver como o sol vem, iluminando as dunas. Teremos café da manhã antes de retornar aos veículos para dar uma volta ao Erg. Visitaremos uma Aldeia nativa da África negra. Essas pessoas foram instaladas na área no momento das caravanas de sal e ouro indo da Europa para os países da África Austral e vice-versa. Eles nos mostrarão suas canções tradicionais, pois temos um chá de menta, um símbolo de hospitalidade no país. Então iremos para o Mercado Rissani*. O grande fluxo de tribos indígenas, bem como a ampla gama de produtos e artesãos, o torna um lugar único. Não se esqueça de visitar o estacionamento dos burros. Depois de tantas emoções, esta tarde teremos tempo para relaxar. Teremos tempo livre para desfrutar das instalações do hotel, da piscina aquecida, jacuzzi, “hammam. Há também quadriciclo para os mais aventureiros (serviço opcional). Jantar, acomodação e pernoite.
*O mercado Rissani não funciona as 2ª feiras, 4ª feiras, 6ª feiras e Sábados.


8º Dia – Erfoud / Todra Gorges / Boumalne Dades
Café da manhã no hotel. Vamos mudar as dunas para um cenário de montanha. O passeio é muito divertido, apenas 200 km por estrada. Chegaremos a Tinerhir, onde iremos visitar o seu grande palmeiral para chegar ao interior do famoso desfiladeiro “Todra Gorges”. Continuaremos a Boumalne Dades, uma cidade situada a 1.612 m de altitude nas montanhas do Alto Atlas. No passeio da tarde iremos ao Vale do Dades para explorar os desfiladeiros e chegar ao campo onde saborearemos um chá. Jantar, acomodação e pernoite.


9º Dia – Boumalne Dades / Marrakesh
Café da manhã no hotel. Hoje temos 310 km de estrada, atravessaremos a montanha Tizi – n’Tichka, a mais alta do país. Apesar da longa distância, desfrutaremos de belas paisagens onde iremos tirar algumas das melhores fotos da viagem. Visitaremos a Kasbah de Ait Ben Haddou, um patrimônio tombado pela UNESCO e onde incontáveis filmes são filmados. Mais tarde, iremos para Telouet, onde também podemos visitar um Kasbah mais íntimo. Chegada a “Red City” à tarde. O melhor momento para descobrir a famosa Praça Djemma el Fna que deve ser vista de noite e durante o dia. Lá encontraremos lojas de comida, artesãs e artistas. Acomodação e pernoite.


10º Dia – Marrakesh
Café da manhã no hotel. Esta manhã visitaremos a Medina de Marrakesh a pé com um guia local. Começaremos por admirar o Altar da Koutoubia, o gêmeo da Giralda de Sevilha e continuaremos a visita até o Palácio da Baía. Entraremos nas ruas estreitas do Souk, onde teremos a oportunidade de ver em ação diferentes tecelagens de tapetes e podemos encontrar uma variedade lojinhas. Nós visitaremos uma farmácia berebere onde nos mostrarão seus “segredos”. Vamos voltar para a Praça Djemaa el-Fna, onde o ambiente diurno é totalmente diferente da noite. Teremos tempo livre para praticar a arte de barganhar ou descobrir os lugares mais escondidos da Medina. Acomodação e pernoite.


11º Dia – Marrakesh / Essaouira
Café da manhã no hotel. O fim da jornada está próximo, e não podemos perder a “Perola da costa atlântica” de Essaouira, outra Medina nomeada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Desta vez, encontraremos uma bela vila de pescadores. Seu porto, bastiões e muralhas falam de sua riqueza e importância e levam o visitante aos velhos tempos. Tempo livre para passear. Jantar, acomodação e pernoite.


12º Dia – Essaouira / Casablanca
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado traslado ao aeroporto de Casablanca para embarque em voo com destino a sua cidade de origem ou próximo destino.

 


O que inclui:

– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Rabat em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Chefchaouen em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 02 (duas) noites de hospedagem no hotel selecionado em Fez em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 02 (duas) noites de hospedagem no hotel selecionado em Erfoud em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem em acampamento em Erg Chebbi em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Boumalne Dades em regime de pensão (café da manhã e jantar);
– 02 (duas) noites de hospedagem no hotel selecionado em Marrakesh com café da manhã;
– 01 (uma) noite de hospedagem no hotel selecionado em Essaouira em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
– Traslados de chegada e saída em serviço privativo;
– Passeios e visitas conforme o itinerário em serviço privativo com guia local falando espanhol;
– Entradas nos locais visitados;
– Passeio de dromedário;
– Veículo 4×4 com motorista durante todo o itinerário;
– Cartão SIM de 10GB;
– Assistência viagem Travel Ace 35 (vide coberturas). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.


O que não inclui:

– Passagem aérea;
– Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;
– Suplemento para serviços noturnos especialmente aplicados nos traslados com chegadas e saídas depois das 23:00hs e antes das 05:00hs;
– Jantares de gala obrigatório nas noites de Natal e Ano Novo;
– Despesas com documentação
– Passeios opcionais
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no item O que inclui.

valores a partir de € 2.815,00  por pessoa em apto. duplo